[Problema] Carro treme a baixas RPM

Boas pessoal, ja vi vários tópicos sobre o assunto aqui e noutros fóruns, mas nenhum com a solução encontrada. O que acontece é o seguinte, O meu carro A3 110hp (remap 140) treme em baixas rpm... em recuperações, a partir das 1800 com pedal a fundo a partir de 3a... Com o mapa de origem não acontece, testei hoje. A minha questão é a seguinte: O que poderá causar isto? bimassa? bomba injectora?

Provavelmente o mapa pode estar a debitar muito binário nessas rpm em mudanças altas o que causa isso, mas um colega meu tem o mesmo mapa num carro igual e nao acontece nada disto..:mad: :mad:

Agradeço desde já a vossa ajuda.
 
boas
isso pode realmente ser derivado ao binario!! isso aconteçe muito em carros com repro !!
o do teu amigo pode nao fazer , mas tambem tens de ver que carros com os mesmos cv (origem)e repro (mesmos incrementos) pode dar potencias diferentes !!! mas tambem pode ter um problema mecanico!
-embraiagem
-injeçao
-transmiçao
-apoios de motor
-preçao de turbo(fugas de ar ,geometria)

eu penso que serà da repro.
 
Boas

o melhor a fazer é colocar de origem.

Na minha opinião a melhor repro fazer é em vez de trocar o mapa, trocar o carro por um que satisfaça as pretensões (de origem)
 
Algum desses elementos alterados atraves da reprogramação, a injecção, ou mesmo a embraiagem a patinar, tenta ajustar o mapa.
 
A minha questao é, se for do mapa, o que sera que causa a vibracao? muita injeccao ou muita pressao?

pede a quem te fez o mapa para fazer um log para veres o que está a falhar. normalmente se algo já não está a 100% o remap vai evidenciar isso. mais do que reduzires no mapa para ocultar deves é ver o que é resolver
 
Boas

o melhor a fazer é colocar de origem.

Na minha opinião a melhor repro fazer é em vez de trocar o mapa, trocar o carro por um que satisfaça as pretensões (de origem)
Se um motor de origem tem plena capacidade de debitar mais potencia, porque nao aproveitar isso a baixo custo?
O motor dele é precisamente de 143cv (projeção inicial do grupo vag). Todos sabemos que os motores nunca vem todos com a plena capacidade devido as normas europeias, poluição e impostos. Só quem não entende de programação de motores é que diz isso. Desde que não se abuse e fique bem feito, são só vantagens.
 
Se um motor de origem tem plena capacidade de debitar mais potencia, porque nao aproveitar isso a baixo custo?
O motor dele é precisamente de 143cv (projeção inicial do grupo vag). Todos sabemos que os motores nunca vem todos com a plena capacidade devido as normas europeias, poluição e impostos. Só quem não entende de programação de motores é que diz isso. Desde que não se abuse e fique bem feito, são só vantagens.

E mais nada! ;)

Vai a quem fez a repro para verificar isso, caso contrario podes começar a pensar em juntar umas lecas para por monomassa nisso porque tambem pode ser o bimassa que nao esteja a aguentar o binario. Depois tambem é do tipo de embraiagem, por exemplo o teu disco de origem é feito de uma chapa cortada com o diametro X com pastilhas cravadas nessa chapa, ou seja se ele vibrar por ser uma peça só nunca mais para, é tipo a roda de uma bicicleta com os raios despaertados, se meteres uma reforçada as chapas sao todos individuais para cada pastilha, ou seja, mesmo que ele vibre tu nao vais notar porque cada cada pastilha vai ceder para um lado ou para o outro, ficará sempre calibrada.
 
Back
Top