Problema Caixa Velocidades

Boa tarde a todos,

Sou um recente proprietário de um A3 2.0 TDi de 2003 (8P) que já vinha com um problema na caixa de velocidades (não, não fui enganado pois foi de um amigo e o mesmo alertou-me para o problema e claro o desconto foi mesmo muito bom). O problema aparece quando meto a 5ª mudança e levanto o pé da embraiagem, faz um barulho tipo "roçar" / "patinar" mas mal acelero e o pedal da embraiagem está no cimo, ele desaparece, no entanto se volto a por o pé na embraiagem e volto a soltar ele volta a fazer até dasaparecer. Sabem do que se pode tratar?

De referir que só acontece com a 5ª mudança e que todas as mudanças entram bem sem esforço nem resistência, nem mesmo a 5ª, apenas o barulho neste mesmo mudança. No meio disto tudo vou-me safando pois tenho 6 mudanças e passo da 4ª para a 6ª, para ver se não "toco" na ferida.

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
 
Boas!

1- Faz uma apresentação, que não te fica nada mal.. ;)

2- Qtos kilometros tem o carro? A embraiagem é a de origem?

3- Compraste o carro, nessas condições, sem o levares a uma oficina, para saberes qto te iria sair do bolso?


Abraç0!
 
essa caixa poderá estar apenas com folga, como pode estar bem pior k isso, mas problemas de caixa nunca sao bons, muito menos baratos, na melhor das hipotesses pode ser um problema de embraiagem, mas convem veres isso..
 
Boas!

Já fiz a apresentação na semana passada ou na outra quando me inscrevi aqui no forum, mas obrigado pela dica!

O carro tem 193.000 km e que eu saiba a embriagem é a de origem.

Quanto ao valor do arranjo e ainda que tenha de mudar tudo (cx. / embraiagem, etc.), de certeza não chega ao valor que tive de desconto no carro (a não ser que vá à marca....).

O intuito do meu post é saber se alguém teve problema igual ou parecido para ter uma ideia.

Mais uma vez obrigado.
 
Back
Top