Problema caixa automatica Audi A4 B6

Há uns dias para cá tenho ouvido um "chiar" na caixa da minha carrinha entre as 1500 /1800 RPM. Foi mudado o óleo da caixa há cerca de 12.000Km. A caixa em questão é uma Multitronic 6v CVT. Alguém consegue dar informação acerca de empresas que efectuem reparação ou vendam caixas automaticas aceitando retoma? No VagCom não acusa qq tipo de erro e a caixa tem um funcionamento normal, têm é apenas vindo a aumentar esse barulho.
 
Há uns dias para cá tenho ouvido um "chiar" na caixa da minha carrinha entre as 1500 /1800 RPM. Foi mudado o óleo da caixa há cerca de 12.000Km. A caixa em questão é uma Multitronic 6v CVT. Alguém consegue dar informação acerca de empresas que efectuem reparação ou vendam caixas automaticas aceitando retoma? No VagCom não acusa qq tipo de erro e a caixa tem um funcionamento normal, têm é apenas vindo a aumentar esse barulho.

ja viste o nivel de oleo da caixa??
 
Já verifiquei o nivel. Tem de se ligar o Vag Com e a temperatura do oleo da caixa tem de estar entre os 35 e 45 ºC.
 
Mudaste o óleo da caixa por algum motivo?
Foi na marca? Foi óleo da concorrência?
Quais os KMs totais da caixa?

Não leves a mal as perguntas, é que com a caixa não se brinca..
 
Levei a 2 mecanicos para testarem. Ambos disseram que era do turbo, vou verificar amanha. Se assim for fica-me bem mais barato
 
Eu tenho um problema semelhante no meu....
Alias quando tento meter a 6ª ela salta ou começa a "arrascanhar" mas isto no IP4 com aqueles ditos saltos e buracos. agora parece mais um caminho do que estrada...
 
Boas. Quantos km tem o carro? Já alguma vez te fizeram a limpeza interior da cx com óleo??

E quando trocaram o óleo, tb o trocaram o filtro que tem cá fora??
 
essas caixa automaticas da audi sao um castigo mesmo. se nao levar o oleo da marca elas na trabalham bem. ja me foi confirmado por 2 mecanicos e um deles trabalha numa oficina da audi e outro da bosch. as vezes o oleo é mais caro mais n tens problemas.

abraços
 
Problema resolvido, um parafuso do colector de escape da falange que liga ao turbo, estava totalmente desapertado. Em carga fazia passagem de gases de escape e provocava um "chiar" muito alto que parecia provir da caixa. Cheguei a ser confrontado por um mecanico da Audi com uma reparação aos discos da caixa. Ainda bem que tive 2 fulanos que experimentaram a carrinha e me disseram logo: "isso ou é turbo ou colector com fuga"
 
Eu tenho um problema semelhante no meu....
Alias quando tento meter a 6ª ela salta ou começa a "arrascanhar" mas isto no IP4 com aqueles ditos saltos e buracos. agora parece mais um caminho do que estrada...

Tens a mesma caixa que eu? Sem tens, dou-te conhecimento de uma repair order da Audi de todos os carros 2002 a 2004 equipados com multitronic 6v CVT para substituirem os discos da caixa (6 discos) por um conjunto de 7 discos reforçados, precisamente por esses sintomas, solavancos e mudanças a saltar em andamento. A minha, segundo a Audi fez esse upgrade ainda na Alemanha com 98.000Km
 
Hum a minha caixa é manual, mas começou exactamente com o mesmo chiar que referiste para a tua. mas em contra partida a tua na tinha nada. Falei com um mecanico e ele falou me que podia estar desapertado ou com folga na caixa. agora isso nao sei bem tenho de ver isso. Mas eu queria ver primeiro eu isso porque sinceramente por mais que confie nos mecanicos gosto de saber daquilo em que estou a trabalhar.
Ja andei a procura de manuais de assistencias mas nada.
Abraços
 
A4 2.0 caixa cvt 2016, a arrancar sobe a rotação, dá um impulso e segue se for a subir algo vai abaixo, para trás não tem problema, podem ajudar? Obrigado
 
Back
Top