Problema: Bluetooth + Auto-radio Concert (Audi A5 Cabrio 2010)

Boas, como o titulo indica, estou com um problema num Bluetooth, o ultimo modelo da KUFATEC (FISCON), recentemente instalado pelos "experts" da Audi num auto-radio Concert.

O meu carro é um Audi A5 Cabrio de 2010.

O problema é o seguinte:

- O bluetooth emparelha/sincroniza correctamente (testado com Samsung S4 / iPhone 4s / iPhone 5C), mas o problema esta na qualidade de som do lado do interlocutor, isto é, as pessoas com quem falo por BT, queixam-se de um ruído/barulho insuportavel, e isto só acontece, quando ando acima de 60/70km/h, eles comecam a obter ruidos de fundo e não conseguem ouvir a minha voz. Se o carro tiver parado funciona bem dos 2 lados.

Já fiz a reclamação na Audi, e dizem que vão averiguar a situacao e testar em auto-estrada na proxima semana, mas pelo que me disseram apontam para um problema sendo um carro com capota (cabriolet) e o ar que entra para dentro do carro poderá ser a causa do problema.

E agora pergunto se mais alguém com Audi Cabrio e com BT se deparou com este tipo de problemas ? Se sim como resolveu ? Até porque foi bastante caro pedir o Bluetooth de origem para o auto-radio e agora deparo-me com esta situacao estranha.

Que testes aconselham fazer para chegar a outra conclusao ?

Não podera ser um problema de micro ou de outro material ?

Obrigado desde ja.

Cumprimentos.

;)
 
Boas jimy, foi na Audi, num concessionario autorizado, mas eu estou a residir no estrangeiro, na Suica.

Deixo aqui os dados do concessionario:

http://www3.www.audi.ch/content/mod..._et_c_oberson_sa.mandant,audi_ch.lang,fr.html


http://www.autocorner.ch/lutry/

Eu comprei o carro de ocasiao, inicialmente não trazia Bluetooth, mas eu fiz o pedido, então tiveram de encomendar o kit completo da Kufatec Fiscon e fizeram a instalacao. Disseram que normalmente trabalham com essa marca.

Tens ideia do que pode ser ?

Obrigado.
 
Last edited:
Boas jimy, foi na Audi, num concessionario autorizado, mas eu estou a residir no estrangeiro, na Suica.

Deixo aqui os dados do concessionario:

www.audi.ch/content/modules/partner/freie/autocorner_jc_et_c_oberson_sa.mandant,audi_ch.lang,fr.html]Autocorner J.-C. & C. Oberson SA[/url]


Accueil Lutry - Autocorner J.-C. & C. Oberson SA - Cheseaux sur Lausanne et Lutry - Audi, Skoda et Occasions

Eu comprei o carro de ocasiao, inicialmente não trazia Bluetooth, mas eu fiz o pedido, então tiveram de encomendar o kit completo da Kufatec Fiscon e fizeram a instalacao. Disseram que normalmente trabalham com essa marca.

Tens ideia do que pode ser ?

Obrigado.

Sim, trabalha, mas o importante é saber onde foi colocado o micro... se foi colocado no sitio original dele e se o micro for original, não devia fazer esse barulho...

O barulho que o carro " provoca" no módulo de Bluetooth, é a grande diferença entre os módulos aftermarket e os originais.
 
E o micro estiver junto do volante, não deves ter problemas.
Se foi colocado em cima, então esta errado e provoca ruido em andamento.
O ideal será por cima do volante ou junto a ignição.
 
E o micro estiver junto do volante, não deves ter problemas.
Se foi colocado em cima, então esta errado e provoca ruido em andamento.
O ideal será por cima do volante ou junto a ignição.

Ó Madlima, nem pareçe teu pá!!! Micro pendurado no volante á mostra????

A Audi tem o sitio especifico para o micro no plafonier ;).. Desde que o micro seja original e esteja no sitio dele, não tens problemas...

Não esqueçer que os micros da Audi são direccionais, e em particular, os micros de cabrio são diferentes, mesmo por causa da capota
 
Mas o dele não é aftermarket?

- - - - - - - - - -

Depois plafonier de um cabrio... hummmm...

Sim, o dele é aftermarket, mas alguns ( muito poucos ) usam o micro original.

Sim, os micros OEM são no plafonier, e o micro do cabrio é diferente do micro dos carros normais. No A5 não sei de cor, mas sei que por exemplo no TT cabrio e no A4 cabrio os micros são diferentes
 
O kit até pode ser o correcto, e deve ser o correcto até porque funciona...

O que me pareçe que aconteceu é das duas, uma: micro xinoca ou colocado no sitio errado.
 
Boas, obrigado pelas respostas.

Tenho novidades da garagem, eis a resposta (traduzida):

"A garagem confirma que é o ar que faz o barulho.
Segundo as indicacoes da Audi, meteram uma espuma (mousse) de proteção adicional perto do micro para reduzir o barulho provocado pelo ar. E disseram que fizeram varios testes à 80 km/h e à 120 km/h e que dizem que esta melhor segundo eles, mas que para eu não me esquecer que o carro é um cabrio e que vou ter sempre ruido de fundo em alta velocidade."

Logo a noite ja vou buscar o carro e testar, espero que esteja aceitavel.


Obrigado a todos pela vossas dicas.

Cumprimentos.
 
Back
Top