problema audi b5 ajuda sff

boas pessoal..
espero que me possam ajudar.
o meu pai tem uma audi b5 de 2001 de 115cv e ontem de manha quando meteu o carro a trabalhar o conta rotacoes subiu e depois caiu para o zero e agora nao funciona a velocidade da bem e tudo o resto alguem tem uma ideia do que sera??

desde ja obrigado
 
Difícil de acontecer, mas será uma Ficha desligada atrás do Quadrante?

Penso que o Vag-Com deverá dizer-te o que se passa...

8)
 
Usado é possivel,mas não é plug n play,pois o quadrante é codificado e se lá ligares outro usado o carro não pega,o quadrante tem de ser recodificado. pesquisa pois há por aí n pessoal que já fez isso
 
Calma. Pode não ser preciso mudar de quadrante. A primeira coisa a fazer é ires dar uma volta com o vag-com. Monitoriza os parâmetros com vag-com (rotações, velocidade... etc). Se tiveres climatronic até podes ver isso sem o computador, procura os códigos dos parâmetros que referi. Se no vag-com/climatronic também não houver indicação dos valores (se estiverem todos a zero como se o carro estivesse parado) então não é do quadrante. Se houver indicação (correcta suponha-se) vê então os contactos do quadrante e só aí se não resultar pensa no quadrante.

O problema dos quadrantes usados é o imobilizador. Os A4 posteriores a 98 têm o imobilizador no quadrante. Mas isto também é contornável. Para poderes usar outro quadrante usado no teu carro tens de fazer (ou mandar fazer, há por aí quem faça) uma reprogramação da eprom que vem lá dentro (sai bem mais barato que um novo, lembro-me que um quadrante desses - daqueles com o ecran grandão e com mais dois manómetros em baixo, um de cada lado - rondava os 700€+iva, mas isto já foi à algum tempo)

Espero ter ajudado

Cumprimentos
 
ObiWanKenobi disse:
Calma. Pode não ser preciso mudar de quadrante. A primeira coisa a fazer é ires dar uma volta com o vag-com. Monitoriza os parâmetros com vag-com (rotações, velocidade... etc). Se tiveres climatronic até podes ver isso sem o computador, procura os códigos dos parâmetros que referi. Se no vag-com/climatronic também não houver indicação dos valores (se estiverem todos a zero como se o carro estivesse parado) então não é do quadrante. Se houver indicação (correcta suponha-se) vê então os contactos do quadrante e só aí se não resultar pensa no quadrante.

O problema dos quadrantes usados é o imobilizador. Os A4 posteriores a 98 têm o imobilizador no quadrante. Mas isto também é contornável. Para poderes usar outro quadrante usado no teu carro tens de fazer (ou mandar fazer, há por aí quem faça) uma reprogramação da eprom que vem lá dentro (sai bem mais barato que um novo, lembro-me que um quadrante desses - daqueles com o ecran grandão e com mais dois manómetros em baixo, um de cada lado - rondava os 700€+iva, mas isto já foi à algum tempo)

Espero ter ajudado

Cumprimentos

sim obrigado
ja andei com o climatronic a mostrar as rotações e aparecem bem.. agora so me falta tentar verificar as fichas do quadrante
mto obrigado pela ajuda
 
O problema não poderá ser apenas o motor das rotações? Penso eu que não seja preciso trocar de quadrante, basta trocar o motor
 
Back
Top