Problema Audi a3 8l 1.9 TDI

Boas pessoal!

Precisava da vossa ajuda pra esclarecer algumas dúvidas.
O meu carro parece estar com algum problema na caixa de velocidades (manual), algumas vezes, quando mudo para a terceira velocidade ele parece "rejeitar", então volto a meter segunda e só depois volto a meter terceira. O meu mecânico aconselhou-me a mudar o óleo da caixa de velocidades, será que isso ajudaria a resolver o problema? e já agora, quanto custaria esse óleo?
 
Podes começar por aí.
Ver também os tirantes. Só faz nessa velocidade? Nas outras entra bem? E a embraiagem como está?
 
Podes começar por aí.
Ver também os tirantes. Só faz nessa velocidade? Nas outras entra bem? E a embraiagem como está?

Nas outras não noto nada de especial. se "arranha" é uma coisa mínima, noto mais é na terceira velocidade e talvez na quinta que as vezes também é difícil.
ah, esqueci-me de referir, também a marcha atrás é complicada de engatar às vezes.
Em relação à embraiagem, falei ao meu mecânico que o carro fazia um barulho estranho ao arrancar, tipo um chiar, ele disse que era a embraiagem ressequida.

- - - - - - - - - -

já agora, desculpem a ignorância, mas o que são os tirantes?
 
Boas.
Os tirantes são aquilo que liga a caixa à manete das velocidades.
Faz o seguinte teste: antes de engatares a 3ª, carrega 2 ou 3 vezes no pedal da embraiagem e vê como é que ela entra. Se entrar melhor, diz eu teu mecânico para ver melhor o conjunto da embraiagem. Quantos kms tem o carro?
Nas outras não noto nada de especial. se "arranha" é uma coisa mínima, noto mais é na terceira velocidade e talvez na quinta que as vezes também é difícil.
ah, esqueci-me de referir, também a marcha atrás é complicada de engatar às vezes.
Em relação à embraiagem, falei ao meu mecânico que o carro fazia um barulho estranho ao arrancar, tipo um chiar, ele disse que era a embraiagem ressequida.

- - - - - - - - - -

já agora, desculpem a ignorância, mas o que são os tirantes?
 
Boas tardes pessoal!

actualizando a situação, foi mudado o óleo da caixa de velocidades, mas não melhorou, a caixa de velocidades continua a ser um pouco difícil de manobrar. Parece-me que está um bocado pior, agora é difícil colocar a 1ª velocidade, às vezes só depois de tentar 3/4 vezes é que consigo (isto sem forçar a manete)...
 
Alguém sabe como posso resolver este problema? só poderei resolver isto "abrindo" a caixa?

desde já, agradeço as respostas
 
Back
Top