Problema aquecimento

Já agora só uma pequena questão.
A temperatura estabiliza nos 90º e depois nao mexe?
È que se meteres termostato da concorrência corres esse risco, isto porque termostatos de origem vem preparados para a circulaçao de agua por baixo (onde fica o termostato neh) e os de origem vem preparados para a parte de cima da colaça ou bloco...ou sejas diferenças de temperatura e começa a bater mal, poderia ser uma das causas...
És de onde?
Abraço
 
boas a temperatura estabiliza nos 90º apesar que eu axo que demora um pouco a la chegar!!!

o termostato e de concorrência!

sou de ponte de lima!

abraco
 
o teu problema deve estar no radiador da sofagem, eu tive esse problema, tens que fazer limpeza ao dito radiador
 
eu andei a vereficar a temperatura dos tubos e o tubo inferior não aquece quase nada em relação ao superior!!!

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amigo americo

hoje tive de volta da carrinha e nesses tubos que indicaste da sofagem na minha não tem sangrador pelo menos eu não encontrei nada parecido!

pois tive com o com o vaso de expancao aberto e com ela a trabalhar(sofagem) ao máximo e o nível estive sempre estável, foi aí que andei a ver os tubos e vi que o tubo inferior do radiador não aquecia praticamente nada em ralacao ao superior que estava bastante quente!
 
boas a temperatura estabiliza nos 90º apesar que eu axo que demora um pouco a la chegar!!!

o termostato e de concorrência!

sou de ponte de lima!

abraco

Pois, mas devias por de origem sao mais fiáveis...vi agora a tua explicação pelo resto do topico e a partida é mesmo sofagem entopida...
Fazes o seguinte, desengatas os tubos que levam a agua a sofagem na saida do bloco para a sofagem e depois no retorno e deixas ficar conectano na mesma naquele sitio que supostamente tinha sangrador..pegas na mangueira de agua e mete-lhe a mangueira mas com pouca agua aberta e ve se circula bem, se nao circular vai abrindo aos poucos mas nao abusas para nao matar o radiador de sofagem...
Só mais uma coisa importante, esses carros em sangrador mas não é com um taco roscado como na foto que tinha atras, esses sangradores funcionam assim...enches o circuito de agua, poes quaquer coisa a fazer de funil tipo um garrafa sempre cheia de agua para fazer peso, depois abres a abraçadeira que aperta o tudo em cima (entrada da agua), puxas o tubo um bocado fora assim meio inclinado ate libertar o ar todo e sair agua fluidamente...se nao sair e o "funil" esvaziar volta a encher ou mete alguem a por sempre agua ate sair ali...e depois da a chave...

Ponte de Lima é um bocado longe senão daa-te uma mãozinha ou passavas na oficina de radiadores onde trabalho e via-se isso.

Cumps

Carlos Santos
 
Pois, mas devias por de origem sao mais fiáveis...vi agora a tua explicação pelo resto do topico e a partida é mesmo sofagem entopida...
Fazes o seguinte, desengatas os tubos que levam a agua a sofagem na saida do bloco para a sofagem e depois no retorno e deixas ficar conectano na mesma naquele sitio que supostamente tinha sangrador..pegas na mangueira de agua e mete-lhe a mangueira mas com pouca agua aberta e ve se circula bem, se nao circular vai abrindo aos poucos mas nao abusas para nao matar o radiador de sofagem...
Só mais uma coisa importante, esses carros em sangrador mas não é com um taco roscado como na foto que tinha atras, esses sangradores funcionam assim...enches o circuito de agua, poes quaquer coisa a fazer de funil tipo um garrafa sempre cheia de agua para fazer peso, depois abres a abraçadeira que aperta o tudo em cima (entrada da agua), puxas o tubo um bocado fora assim meio inclinado ate libertar o ar todo e sair agua fluidamente...se nao sair e o "funil" esvaziar volta a encher ou mete alguem a por sempre agua ate sair ali...e depois da a chave...

Ponte de Lima é um bocado longe senão daa-te uma mãozinha ou passavas na oficina de radiadores onde trabalho e via-se isso.

Cumps

Carlos Santos

Amigo Carlos santos de onde es?

Desde já obrigado pela ajuda mas será que não conseguias por umas imagens a indicar os tubos que devo sacar e tudo mais e para não fazer asneiras :S

Cumps
 
Amigo Carlos santos de onde es?

Desde já obrigado pela ajuda mas será que não conseguias por umas imagens a indicar os tubos que devo sacar e tudo mais e para não fazer asneiras :S

Cumps


Boas Amigo

Eu sou de Penafiel, distrito do porto.

Ora os tubos são estes. (desculpa a qualidade da imagem mas isto é uma imagem de pesquisa no google)

Retiras o tubo da esquerda, não na totalidade como já te disse anteriormente, se reparares o próprio tubo tem um buraco para a agua sair, fazes o processo como te disse com a tal garrafa (funil) a dar peso a água ate que sai fluentemente por aquele orifício do tubo.
Se não tiver esse orifício repara que na ponta do tubo tem um pequena cavidade, isso não é só para encaixe, é sim também para puxar o tubo atrás só com a parte de cima desencostada do tubo para o ar e a agua saírem e empurrares logo o tubo para ser mais fácil de meter o tubo.
Qualquer coisa é só dizeres.

07122011007.jpg
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Boas Amigo

Eu sou de Penafiel, distrito do porto.

Ora os tubos são estes. (desculpa a qualidade da imagem mas isto é uma imagem de pesquisa no google)

Retiras o tubo da esquerda, não na totalidade como já te disse anteriormente, se reparares o próprio tubo tem um buraco para a agua sair, fazes o processo como te disse com a tal garrafa (funil) a dar peso a água ate que sai fluentemente por aquele orifício do tubo.
Se não tiver esse orifício repara que na ponta do tubo tem um pequena cavidade, isso não é só para encaixe, é sim também para puxar o tubo atrás só com a parte de cima desencostada do tubo para o ar e a agua saírem e empurrares logo o tubo para ser mais fácil de meter o tubo.
Qualquer coisa é só dizeres.

http://s27.postimg.org/fiyokuyrn/07122011007.jpg[/url]
essa foto é de um B5 não sei se nos B6 será igual
 
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