Problema aquecimento

Na minha a4 b6 estou com um problema de aquecimento! Não aquece quase nada e neste tempo de frio inda pior. Porque não me está a aquecer quase nada no interior! Preciso da vossa ajuda! Inda tenho a carrinha a pouco tempo e não conheço muito desses carros!!!
 
Amigo Tiago. Podes colocar os teus problemas no tópico inicial. Para cumprimento de procedimentos internos, quando for oportuno coloca fotos. Se vais abriri sempre um tópico novo em cada problema vai ser um problema:'(
Relativamente à tua questão podes explicar melhor o que acontece, não aquece o interior, e a temperatura do motor está bem? tens perda de liquido?

Abraço
 
Amigo Tiago. Pelo sintoma apresentado, na minha opinião deves ter o radiador da sofagem entopido. Aconselho-te a puxares um pouco pelo animal, para os tubos aquecerem e como consequência o liquido na circulação mais quente de alguma maneira desentupir os tubos do radiador da sofagem. Este sintoma é comum a muitos users.
O liquido que usas é u G12. Espero ter ajudado amigo.

Abraço,
Américo Oliveira
 
Sim o líquido que meti e esse, meti quando mudei a distribuição e a bomba de água!

- - - - - - - - - -

Já agora o g12 vem concentrado?!?!
 
Calma ai. Então o caso muda de figura. Se mudaste a correia e bomba de água,confirma se o mecânico pulgou o sistema, pode ser a causa de não chegar o quentinho amigo. Aconselho-te a ires ao mecânico e expores o problema. O responsável é o mecânico. Se não pulgou bem o sistema com o botão da sofagem no máximo quente, o carro a trabalhar até pulgar bem. Assim tenho a certeza que nunca vais ter frio amigo.
Vai ao mecânico quanto antes (garantia)8)

Abraço

- - - - - - - - - -

O liquido vem concentrado, sim.
 
Foi um amigo que me fez o servico

- - - - - - - - - -

Então sendo assim o que dizes que devo fazer?.?
Tenho que esvaziar o circuito com a sofagem ao máximo? E voltar a enxer da mesma forma?
 
Não precisas de vazar o circuito:mad:
Se não tens jeito para fazeres esse trabalho, deves procurar alguém de confiança (mecânico) que te ajude. Só precisas de fazer o que eu disse. Primeiro a frio, verifica se o nivel está OK.(nivel máximo). Po~es o carro a trabalhar e abres a sofagem para o máximo. Durante o aquecimento, no sangrador (tubo com uma rosca) desapertas com a mão e esperas que á medida que aquece vai pulgar para fora. Nessa altura, fechas novamente o aperto que desapertas-te e está pronto. Ligas o ar que já deve sair quentinho.
Vou tentar colocar um video para ajudar, mas podes também procurar.
Agora fica ao teu critério seres tu a fazer ou não. Tiras a prova dos nove se é do serviço mal pulgado ou será o radiador entupido.

Abraço
 
Onde fica esse tal tubo com a rosca (sangrador)? Será que me consegues indicar sff!
Caso não consigas meter o vídeo.

Abraço
 
Não consigo encontrar video. Mas é facil encontrares. segue os dois tubo que entram para o habitáculo. Como exemplo tens esta foto, mas é do audi 80. Na tua segue mais ao menos o percurso e encontras, sendo parecido.
manguitosradiador4ce.jpg

Vês o sangrador, onde está a verter. è um parafuso de plástico. Na tua pode ser semelhante.

Abraço
 
Back
Top