Problema ao virar

Olá a todos,

Hoje o meu A3 8L começou a fazer um barulho ao virar a esquerda, mas só quando faço uma curva mais apertada, aparece-me a luz do ESP a piscar e o barulho é igual a quando o ESP esta a actuar.

mas apenas faz quando viro a esquerda, mas se fizer uma rotunda e ficar lá as voltas não faz nada, se virar a direita nada acontece

ja aconteceu a alguém ?
 
podes ter o centro da roda desapertado... como o esp trabalha com o abs pode estar a dar contacto quando num deve!!!

já tive 1caso perecido
 
amanha vou verificar melhor, mas não me parece pois já estive a tirar a roda e se o centro estivesse desapertado via-se facilmente que estava largo e a roda oscilava certo ?

esqueci-me de referir que ontem a minha namorada foi com o carro a uma casa de pneus aqui na zona para montar 2 pneus novos a traz e as rodas que estavam a traz passaram para a frente, mas penso que não terá a ver como isso, pois não fizeram mais nada
 
amanha vou verificar melhor, mas não me parece pois já estive a tirar a roda e se o centro estivesse desapertado via-se facilmente que estava largo e a roda oscilava certo ?

esqueci-me de referir que ontem a minha namorada foi com o carro a uma casa de pneus aqui na zona para montar 2 pneus novos a traz e as rodas que estavam a traz passaram para a frente, mas penso que não terá a ver como isso, pois não fizeram mais nada

normalmente ao levanteres o carro se o centro estiver desapertado nota s k tem folga k está solta
 
engraçado , se me é permitido para n abrir um topico parecido... noto que quando viro a direcçao totalmente para um lado ou para o outro, ouço um chiar e depois ao andar para a frente ou para tras, isso acontece mais quando estou a estacionar ou a sair... parece que me treme , sinto algo a bater ou tremer, n sei definir bem, quer vire para um ladou ou para outro como referi.
O que podera ser?
 
Olá novamente,

aparentemente tenho o problema resolvido :)

tudo indica que era o pneu da frente do lado direito que "descompensava" em relaçao ao outro e depois o controlo de estabilidade acuava naquela roda

passei os pneus novos que estavam a traz para a frente e o problema ficou resolvido.

cumprimentos
 
Os audis nesse aspecto sao algo sensiveis, ja tive um problema semelhantes simplesmente porque troquei a ponteira de direção n allroad e se a conduzir tudo parecia ok a luz do esp e o do ABS acendiam ao fim de poucos metros....

Resolução alinhar a direção como deve ser e problema resolvido, a descompensação era suficiente para a centralina andar a toa , e a conduzir nada se notava, decimas de mm desviado é suficiente para apareçer erros estranhos
 
Olá novamente,

aparentemente tenho o problema resolvido :)

tudo indica que era o pneu da frente do lado direito que "descompensava" em relaçao ao outro e depois o controlo de estabilidade acuava naquela roda

passei os pneus novos que estavam a traz para a frente e o problema ficou resolvido.

cumprimentos

Sabes... Ao ler o teu post a dizer que tinham mudado os pneus de tras para a frente... Suspeitei que fosse disso!... Já não seria o 1º caso... :)
 
Back
Top