Problema ao ligar o carro após instalação do xenon

Boas ppl.
Eu e um colega meu (a3 de 99 e ibiza gt tdi de 98,respectivamente) adquirimos kits de xenon para colocar nas nossas máquinas.Ele no fim-de-semana passado já tratou disso com um electricista e o xenon ficou porreiro_O único problema é que sempre que liga o carro, o computador de bordo desliga, parece que faz reset ou assim.O homem disse que já tinha montado uns quantos e que aquilo acontecia nestes carros, inclusivé a4 e a3 que tinha instalado. :shock: Ao ouvir isso fiquei um pouco preocupado porque não quero instalar o xenon enquanto não souber como resolver esse problema.Será que é um problema da montagem ou algo assim?Ele não lhe montou o relé ainda, mas disse que mesmo com o relé isso acontece às vezes... :evil: Alguém já passou por isso e sabe como resolver?Ouvi alguém dizer que pode ser a bateria que não tem potência suficiente no arranque...

Ajudem-me por favor, já ando a ter sonhos por causa do Xenon :twisted: Quero pôr aquilo a bombar no meu argolas!!!

Já agora, a regulação automática do xenon, é feita na ótpica (ou seja há opticas com esse sistema...) ou é algum sistema que vem no carro mesmo?
 
algo nao esta bem contado. xenon a dar cabo do CB? eu tive durante anos no meu A4 e sempre perfeito.
 
Huumm...Eu cá acho que esse electricista não deve ser grande peça :roll: :x

Ainda há coisa de 2 meses instalei na minha A4 um kit xenon(foi instalado por um electricista) e está perfeito.
Nunca tive razão de queixa :)
 
Sim, algo ai está a ser mal contado, eu montei um kit xenon no meu tambem a cerca de 2 meses, (montei eu mesmo), e não afectou nada, a não ser a luz em si claro, passei a ver de (Dia) á noite :lol: :lol: :lol:
 
Eu tive um Ibiza GT TDi de 98 e montei lá xénon... de facto isso acontece a todos os ibizas... os relés não irão fazer grande coisa. O melhor a fazer é ligar o carro e só depois de uns 10seg a trabalhar ou já a andar ligar o xénon. Assim não acontece nada ao computador de bordo... é uma situação desagradável... vai tudo ao reset... horas, infos do computador de bordo, os ponteiros vão todos abaixo...

No meu A4 agora não tenho prob nenhum... meti lá o xénon que tirei do ibiza e não deu esse problema. Nem no A3 dum amigo meu (user Options)
 
Suprakid disse:
Eu tive um Ibiza GT TDi de 98 e montei lá xénon... de facto isso acontece a todos os ibizas... os relés não irão fazer grande coisa. O melhor a fazer é ligar o carro e só depois de uns 10seg a trabalhar ou já a andar ligar o xénon. Assim não acontece nada ao computador de bordo... é uma situação desagradável... vai tudo ao reset... horas, infos do computador de bordo, os ponteiros vão todos abaixo...

No meu A4 agora não tenho prob nenhum... meti lá o xénon que tirei do ibiza e não deu esse problema. Nem no A3 dum amigo meu (user Options)

de qualquer maneira o xenon nunca se deve ligar antes do motor. tanto que quando damos a chave no motor de arranque, depende do modelo, certos modulos são desligados para garantir amperes ao motor de arranque. dar à chave com o xenon já ligado é diminuir a vida util deste.
 
Está tudo a ser bem contado :D Antes de comprar o Xenon já várias pessoas me tinham falado nessa questão.Provavelmente o electricista não montou aquilo correctamente, não faço a ideia...Ninguém aqui teve esse problema?Ele liga o carro com o Xenon desligado obviamente!

Bem...parece que vou ter de arranjar outro electricista :evil:
 
rmatos disse:
Huumm...Eu cá acho que esse electricista não deve ser grande peça :roll: :x

Ainda há coisa de 2 meses instalei na minha A4 um kit xenon(foi instalado por um electricista) e está perfeito.
Nunca tive razão de queixa :)
não tive a mesma sorte e o meu electricista era da VW/Audi de Gmr :wink:
 
karkov disse:
rmatos disse:
Huumm...Eu cá acho que esse electricista não deve ser grande peça :roll: :x

Ainda há coisa de 2 meses instalei na minha A4 um kit xenon(foi instalado por um electricista) e está perfeito.
Nunca tive razão de queixa :)
não tive a mesma sorte e o meu electricista era da VW/Audi de Gmr :wink:

que se passou :?:
 
eu pus o meu kit no A4 e nao percebo porque dá problemas a outros. só se tem de ligar a ficha dos médios ao balastro, balastro à lampada de xenon. no meu caso ainda mais xato era porque do balastro vai ao arrancador que encaixa na lampada mas mesmo assim é super fácil.

a unica dificuldade que vejo é descobrirem onde colocar o balastro. no meu caso pus onde a optica leva de origem. debaixo.
 
Ya, qual foi o teu stress?É muito chato de facto quando um gajo faz um investimento e depois leva uma banhada destas :evil: Alguém do porto recomenda um electricista bacano que faça isso perfeitinho?
 
E não puseste relé?O meu kit ainda vem com relé e fusiveis mas o gajo não instalou ainda no carro do meu colega...Espero que não me aconteca nenhum problema :evil:
 
o meu "kit" são as peças de origem da RS6. balastros Hella com lampadas Philips 85122 D2S. montados no sitio original no A4. Neste A6 como o suporte das lampadas nao permite a mesma "aventura", optei por comprar opticas de origem com Bi-Xenon.
 
nmb disse:
o meu "kit" são as peças de origem da RS6. balastros Hella com lampadas Philips 85122 D2S. montados no sitio original no A4. Neste A6 como o suporte das lampadas nao permite a mesma "aventura", optei por comprar opticas de origem com Bi-Xenon.
tinhas a funcionar o bi-xenon? como funciona?


rmatos- a mim 1º derreteu o encaixe da lampada em conjunto com a cena que encaixa na lamapada.... depois com lampada e encaixe novos durou apenas uma semana e já ando á 2 semana só com um medio... :(
 
karkov disse:
nmb disse:
o meu "kit" são as peças de origem da RS6. balastros Hella com lampadas Philips 85122 D2S. montados no sitio original no A4. Neste A6 como o suporte das lampadas nao permite a mesma "aventura", optei por comprar opticas de origem com Bi-Xenon.
tinhas a funcionar o bi-xenon? como funciona?


rmatos- a mim 1º derreteu o encaixe da lampada em conjunto com a cena que encaixa na lamapada.... depois com lampada e encaixe novos durou apenas uma semana e já ando á 2 semana só com um medio... :(

no A4 e neste momento na A6 é xenon. mas ja tenho as opticas completas com bi-xenon. falta só montar. talvez sábado...
 
Back
Top