"Problema" ao ligar a carrinha!?

Boas,

Ora bem, não é fácil de explicar, mas... eu vou tentar!

Só me aconteceu 2 vezes, e foi com um espaçamento de 2 meses talvez.

Meti a carrinha a trabalhar (como faço normalmente, espero que as luzes apaguem e tal...) e a carrinha pega e parece que fica a trabalhar a 2 cilindros (parece desregulada), da primeira vez ia tendo um ataque quando a ouvi assim, das duas vezes que sucedeu desliguei imediatamente a carrinha e até tive medo de a meter a trabalhar novamente, mas a verdade é que meti, e esta pegou normalmente, das duas vezes.

Quando isto aconteceu, não me acendeu nenhuma luz, nem ouvi qualquer sinal sonoro de alerta, também foi tão rápido que desliguei imediatamente a carrinha... mas tenho medo que possa ser um sintoma de uma doença grave!

A carrinha conta com mais de 392mil km.

Se alguém tem uma ideia do que possa ser, ou do que possa ter acontecido que me dê uma luz.


Cumprimentos e obrigado
 
Bom dia.
A mim tb ja me conteceu isso,fui a 2 mecanicos e:resposta dos artistas...Nao sei o que tem..Ligando o pc a centralina e tudo..
Isso acontece quando ao dar á chave nao deixas o volante do motor dar a volta completa..fica assim,tipo descomandada..eu tb ia tendo um ataque da primeira vez.. :D
Ja me aconteceu isso em 2 ou 3 ocasioes..a primeira ja foi aquase um ano atras.e nunca tive problems ate hoje que implicasse a imobilizaçao da audi.
 
Ruy_A6_Avant disse:
fica assim,tipo descomandada..eu tb ia tendo um ataque da primeira vez.. :D

Tal e qual... :p

Da primeira vez, pensei logo na correia de distribuição, daí o meu medo e hesitação em dar à ignição novamente...
 
Mas que isso não é normal,não é..
Agora encontrar alguem capaz de explicar porque?Porque faz isso? :eek:
Pareçe que o motor quer saltar de dentro do sitio onde esta.
Muito estranho... :eek: :eek: :S
 
Ruy_A6_Avant disse:
E o motor da tua audi é qual?1.9 TDI 110cv?de origem com 397mil? :eek: 8)
A audi é A4 ou A6?J

Boas,

Sim, é uma A4 1.9tdi de 110cv de origem (nunca houve mexidas no motor...) e conta com 392 ou 393mil km, e foi comprada com um mês pelo meu Avô.

Vou ter de lhe fazer a revisão agora, vou perguntar ao mecânico sobre isto, mas penso que isto seja invulgar, ainda para mais não acontece sempre. :(
 
neljoe disse:

Se fosse injectores não devia acontecer sempre?!

No entanto é como o Ruy descreveu:
Pareçe que o motor quer saltar de dentro do sitio onde esta.

Não é propriamente um soluçarzito.

Quando me aconteceu da última vez, estava com um amigo que ficou branco e me disse "acho melhor não meteres a carrinha a trabalhar e a levares para um mecânico porque tens o motor "descomandado", até depois lá o acalmei (no meio do meu nervosismo, apesar de já me ter acontecido uma outra vez) e lhe expliquei que já me tinha acontecido 1 vez.

Cumps
 
neljoe disse:

Exactamente!
Eu qd tinha bicos stock ate as 265mil kms aconteceu me duas vezes isso... qd mudei bicos nunca mais.
Acontece penso eu pq os bicos estao sujos e ha um que "entope" por momentos e como esta tudo mto frio as folgas sao menores e o gasoleo mais denso logo a bomba pode ficar a n conseguir enviar pressao para esses injectores.
Os bicos de injectores dos VP tem uma duraçao esperada de 250mil kms... esses ja renderam mto por isso muda (mete logo pp520) que fica 5* ;)

Aqui fica foto dos meus cm 265mil kms qd os tirei :
Injectores205.JPG


Cumps
 
Injectores não me parece.
Isso acontece quando ao dar a chave nao se deixa o volante do motor dar a volta completa fica assim,a trabalhar tipo descomandado e quase a querer ir embora sem o resto do carro. :D.Mas depois desligas a chave,voltas a dar a igniçao et voilá..
Carro a funcionar normal... :lol: :p
Mas que é um comportamento mt estranho é..
 
Art disse:
Exactamente!
Eu qd tinha bicos stock ate as 265mil kms aconteceu me duas vezes isso... qd mudei bicos nunca mais.
Acontece penso eu pq os bicos estao sujos e ha um que "entope" por momentos e como esta tudo mto frio as folgas sao menores e o gasoleo mais denso logo a bomba pode ficar a n conseguir enviar pressao para esses injectores.
Os bicos de injectores dos VP tem uma duraçao esperada de 250mil kms... esses ja renderam mto por isso muda (mete logo pp520) que fica 5* ;)

Aqui fica foto dos meus cm 265mil kms qd os tirei :

Cumps

Entao a minha audi não tem 250mil e aconteceu tb porque?
E sempre que eu quiser ponho-a a trabalhar atrofiada..Basta dar mal á ignição.
 
Art disse:
Exactamente!
Eu qd tinha bicos stock ate as 265mil kms aconteceu me duas vezes isso... qd mudei bicos nunca mais.
Acontece penso eu pq os bicos estao sujos e ha um que "entope" por momentos e como esta tudo mto frio as folgas sao menores e o gasoleo mais denso logo a bomba pode ficar a n conseguir enviar pressao para esses injectores.
Os bicos de injectores dos VP tem uma duraçao esperada de 250mil kms... esses ja renderam mto por isso muda (mete logo pp520) que fica 5* ;)

Aqui fica foto dos meus cm 265mil kms qd os tirei :
Injectores205.JPG


Cumps

;)
 
Art disse:
Acontece penso eu pq os bicos estao sujos e ha um que "entope" por momentos e como esta tudo mto frio as folgas sao menores e o gasoleo mais denso logo a bomba pode ficar a n conseguir enviar pressao para esses injectores.

Não digo que não possa ser dos injectores, aliás, nem sei se já foram alguma vez mudados.

No entanto, uma das vezes (a primeira) aconteceu-me a frio, e na segunda tinha feito uns 30km com a carrinha, parei 30m (no máx.), e ao arrancar para ir embora aconteceu.

Quanto a isto, não posso precisar, mas é provavel, tenho é pouco vontade de experimentar com medo do resultado. :p

Isso acontece quando ao dar a chave nao se deixa o volante do motor dar a volta completa fica assim,a trabalhar tipo descomandado e quase a querer ir embora sem o resto do carro.
 
lol :D
As primeiras vezes é que custa..depois ja te habituas.. :roll: :DPelo menos na minha é assim,basta não dar á chave como deve ser..
Aliá a mim ja me tem acontecido em quente, frio ou morno..Ou seja, de qualquer maneira.
Cumps
 
Ruy_A6_Avant disse:
Ja me aconteceu isso em 2 ou 3 ocasioes

Tou a ver que estás mais "batido" nisto que eu... ihihih

Por curiosidade, experimento quando chegar a casa só para confirmar se tens razão, se for, passo a ter mais cuidados e deixo dar o ciclo completo. (normalmente deixo) :p
 
Back
Top