Problema ao curvar em curvas apertadas

Boa noite. Tenho um Audi a3 8l 1.9 e recentemente surgiu um problema... ao curvar em curvas apertadas a mais de 60km/h o carro trava parece que as rodas bloqueiam ou raspam em alguma coisa e o carro liga o controle de tração ( penso que é assim que se chama desculpem a minha ignorância) alguém que me possa ajudar ? Obrigada
 
O meu A3 faz algo parecido!
Em curva acima dos 80/90 volta e meia parece que dá dois ou três toques de travão na roda do lado direito.
Mas não liga luz nenhuma da ESP nem algo que se pareça .
Na altura mudei rolamentos, havia um com folga, depois disso só me o fez 2 vezes .

Como estão as folgas nos braços?
 
Bom dia. Ainda não verifiquei não entendo nada disso :/ o meu liga o controle de tração mas é a piscar enquanto curvo. Depois desaparece. Mas é um perigo porque sente se mesmo o carro preso parece que algo raspa não sei explicar. A direção já foi alinhada os cardans já foram também verificados. Andei aqui pelo grupo e alguém falou do sensor de ângulo de derrapagem mas esse sensor devia acusar quando ligado na máquina certo? E não acusou nada
 
Bom dia. Ainda não verifiquei não entendo nada disso :/ o meu liga o controle de tração mas é a piscar enquanto curvo. Depois desaparece. Mas é um perigo porque sente se mesmo o carro preso parece que algo raspa não sei explicar. A direção já foi alinhada os cardans já foram também verificados. Andei aqui pelo grupo e alguém falou do sensor de ângulo de derrapagem mas esse sensor devia acusar quando ligado na máquina certo? E não acusou nada
Mudas os casquilhos já KO que tens, seja direção, seja traseira. Manda ver tudo.
Normalmente é mais usual ser dos braços a frente. Sim leste bem. Ver casquilhos de direção, braços frente e traseira.
 
Mas os casquilhos já foram mudados há pouco mais de 10.000km ...inclusive tirantes da barra estabilizadora amortecedores/molas novos e rótulas
 
Já foi ligado à máquina mas não acusa nada para além do sensor do óleo :( mas já ouvi falar desse sensor esp. Será que isso faz o carro travar nas curvas apertadas a 60/70km h ?
 
Pisca a luz do controlo de tração enquanto faço a curva. Mas depois desaparece como se não tivesse passado nada. Outra coisa que reparei é que há uns tempos só fazia ao curvar para um lado. Agora faz ao curvar para os dois lados.
 
Pisca a luz do controlo de tração enquanto faço a curva. Mas depois desaparece como se não tivesse passado nada. Outra coisa que reparei é que há uns tempos só fazia ao curvar para um lado. Agora faz ao curvar para os dois lados.
Foste tu que viste se tinhas erros? em que modulo entras-te para ver se tinhas erros?
 
Ah, esqueci alem de qualquer folga, de veres os pneus.
Inclusive passa os de trás ara a frente, e vê se persiste o problema.
Tive esse stress, mas o defeito era dos pneus Bridgestone 300r.
Tive depois que me desfazer dos pneus.
 
Back
Top