Problema Água

Boas, o meu Audi motor 2.0 TDI 170 cv começou com o pé esquerdo, após uma viagem de 1200km sem qualquer problema (aparente), pediu-me água, levou cerca de 0.2cl coisa pouca, o qual informei ostand e me disseram que como tinha mudado a correia e a bomba de água blá blá blá etc o nível poderia ter descido, ok acreditei e continuei,
Passados dois dias o reservatório foi do máx ao min, liguei de novo e levei lá o carro o qual foi reparado e me disse que foi uma anilha e tal que estava bom.
Dois dias depois fiquei sem água nenhuma o carro em 2km ficava sem água no reservatório, ainda fiz cerca de 5/6 km sem água controlando a temperatura de água e óleo a água nunca passou dos 90º e o óleo o máximo que atingio foram 105º, diagnóstico a tal peça da anilha partiu e foi reparada.
Tenho o carro de novo à doi dias e parece-me que o nível voltou a descer um pouco não muito, mas parece que consome um pouco de água o que acham que pode ser? Junta??
O andamento é normal, não gasta muito, tem força, a temperatura do óleo anda pelos 85º não aqueçe, ou seja, não passa dos 90º, será que estraguei mais alguma coisa?

Mais uma coisa que não tem nada a ver, o carro manda um pouco de vapor pela vareta do óleo quando em funcionamento, nada demais, mas será normal?

Desculpem o testamento, agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos
 
é normal esses motores consumirem tudo e mais alguma coisa, para mim isso já não é defeito, é feitio.. motores desses, a mim já me tinham consumido a paciência
 
é normal esses motores consumirem tudo e mais alguma coisa, para mim isso já não é defeito, é feitio.. motores desses, a mim já me tinham consumido a paciência

Ó vick... Também não é assim pá!...

Isso de manhã quando pega não manda fumo branco???

Não tens fugas de agua visíveis no compartimento do motor?
 
E o oleo do motor k cor tem?

Boas, o óleo esta normal, não sobe de nível nem mudou de cor, no stand mudaram a bomba de água dizendo que estava desvulcanizada nas o certo e que não se via água em lado nenhum, fumo branco nada, e água não se vê perder!
Noto e uma coisa quando arranco a frio no primeiro arranque o motor falha parecendo um arranque a "nabo" o que será?

Cumprimentos
 
Pode ser agua nos cilindros... :roll:

epa só se ele andasse com o carro 1 seg depois de o ter ligado.. assim que das a chave.. o que houver nas camaras de combustão vai a vida..

tambem nao sei o que possa ser.. mas tenho ouvido falar um bocado mal desses motores..
acontece sempre? se deixares um bocado o motor a trabalhar antes de arrancar ele faz na mesma?
Qd um carro está frio é tudo muito mais bruto..
 
Boas, nem sempre faz, parece que de vez em quando lhe apetece, mas só em primeira e segunda a baixa rotação. O motor em termos de funcionamento e tudo mais está espectacular, a cabeça já e da série C o que lixa a cabeça e para onde vai a água, agora está a perder muito muito menos, mas nota-se que ainda perde qualquer coisita. Meu rico polo 1.4TDI 190mil sem qualquer problema :)
 
O meu desde do inicio que nunca na vida teve a agua no nivel maximo.
Sempre desceu até perto do minimo e dali nunca saiu nestes anos todos.
 
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