problema agua a3 1997 90cv

Boa Noite
Estou com problema no meu A3 ontem acendeu-me a luz que faltava agua no deposito do radiador, achei estranho mas preenchi com liquido anti congelante. Pus o carro a trabalhar e nao vi nada a pingar mesmo sem a chapa de protecçao do fundo do motor.
Hoje ao dar o passeio de domingo deparei-me dentro do carro com sujidade (ferrugem) no tapete, ao por a mao vejo que estava molhado..
Achao que pode ter sido o radiador soflagem com algum problema ou algum tubo que foi com as coves?
Ja aconteceu alguem do forum?

Desde ja um muito obrigado.
 
esse problema já aconteceu a muita gente... dá uma trabalheira enorme substituir o radiador da sofagem..
 
troca o radiador da sofagem e faz limpza ao circuito..
pois isso dev ter andado com agua e com liquidos de radiador que não foram g12 e o circuito deve estar todo cheio de ferrugem..
depois quando meteres mete g12 oem..

aproveita quando fizeres a limpeza do circuito e vê se tens algum tubo que precisa de ser substituido..
 
A coisa esta feia, fui hoje ao meu mecanico de confiança,ele disse que tudo indica ser o radiador de sofagem furado ou podre..
Ainda por cima nao tem vaga para concerto estes dias e que aquilo leva umas belas horas de trabalho (tirar tablier etc)
Tirei umas fotos a verem como esta ficando o estado da forra e do interior cheio de ferrugem e agua. Para piorar a situaçao o tempo chuvoso chegou a ilha da madeira e nao tenho coragem de tirar a mota da garagem. sorte a minha...


 
faz um bypass nos tubos do radiador para desenrascar ate pores isso como deve ser

Simplesmente vou estaciona-lo na garagem com o desumidificador dentro do carro para tirar a humidade que vai na carpete.
Penso que ainda esta semana vai ao mecanico para tirar tablier e colocar radiador de sofagem novo. Ja agora fazer limpeza de sistema de refrigeraçao e reservatorio do mesmo novo com liquido correcto..
 
se o reservatório estiver com muita ferrugem, troca-o.. o ideal depois do radiador substituído, é meteres apenas agua destilada, e fazeres uns kilometros, depois tiras a agua fora, se mesmo assim a agua ainda apresentar muita ferrugem, volta a colocar apenas agua destilada, ate o circuito ficar bem limpo, aproveitas e trocas o termostato, mas mete OEM, e liquido de refrigeração OEM, ou seja G12 ou G13
 
Boa usando água destilada assim poupo uns trocos do anti congelante. Obrigado pela dica. O circuito está mesmo e o reservatório está castanho de tanta sujidade. Vou por um novo antes ou depois da limpeza do circuito? Se colocar depois da primeira limpeza não vai voltar a ficar sujo?
 
Boa usando água destilada assim poupo uns trocos do anti congelante. Obrigado pela dica. O circuito está mesmo e o reservatório está castanho de tanta sujidade. Vou por um novo antes ou depois da limpeza do circuito? Se colocar depois da primeira limpeza não vai voltar a ficar sujo?
o melhor será fazeres uma limpeza a esse primeiro, e depois da limpeza do circuito, metes o novo..
 
Alguem ja usou um produto um produto tapa fugas radiador ? o produto é este TFR Tapa Fugas de Radiador 250ml - FAHER - MUNDIALUB Comércio de Lubrificantes Lda Dizem que é muito bom e resulta..

mao de obra e material para mudar radiador soflagem 150€
Tapa fugas multinox 8€

Que dizem ?
nem te metas nisso.. tu não tens uma fuga, tu tens o radiador podre, esse produto so te vai agravar mais a situação, e sujeito a tapar o que não deve.. trabalho bem feito, é trocar o radiador, e fazer um limpeza ao circuito de refrigeração, como já foi dito..
 
Back
Top