problema A3 8L-vai abaixo em andamento

boas, tenho um problema com o meu A3 1.9 TDI que consiste em ir abaixo em andamento e ao mesmo tempo que vai abaixo acende a luz da resistencia e do oleo.
ja aconteceu isto a alguem?
obrigado desde ja :)
abraços
 
Boas no meu carro foi uma das centrais do xenon piratas fazia o carro se desligar. Não sei se tens xenon oem. Mas se tiveres tenta deslugar as fichas e experimenta. Pois o meu carro mesmo sem as luzes ligadas dava o problema. E agora não
 
Já viste o nivel óleo?
Mas vai abaixo quando está ao ralenti, quando puxas mais por ele?

Tenta especificar pois pode ser muita coisa pelo que referes
 
Tem atencao a isso, e resolve isso rapidaemente... á conta de algo parecido (defeito de fabrico) mandei um golf 4 para as couves... desligou-se em andamento e despistei-me, resultado perda total, o carro tinha apenas 6 meses, foi comprado novo, felizmente nao me aleijei e como tinha seguro contra todos os riscos foi-me restituido o dinheiro todo, pois foi provado defeito de fabrico. era um Golf 4 1.9tdi de 1998 motor de 110cv's
 
parece semelhante ao caso do arqui..
começa por ver o relé 109 como disse o pratinhol, e se estiver bom limpa todos os pontos de massa do chassi..
 
Estava mesmo a ler isto e a lembrar-me do meu caso...

Explica la melhor quando e como vai a baixo...
Sem informaçao nao podemos ajudar mais...

Se vai a baixo depois de o ligar e arrancar?
Se vai a baixo depois de "puxar"?
Se vai a baixo depois de curvar mais rapido?
etc
etc...

Explica la isso por "miudos"... :D
 
Boas, obrigado a todos.. depende, tanto vai abaixo em andamento como ao ralenti mas se puxar nao acontece nada, ou seja puxa bem. ainda ha uns dias liguei o carro para ir aquecendo e quando tal vai abaixo sozinho e para o por a trabalhar foi um ve se te avias.. custou mesmo muito a pegar... e reparei que ta a consumir um boacado mais, para alem de agora custar muito mais a pegar, ou seja fica ali a rodar o motor por uns bons 4 a 5 segundos ate pegar quando antes dete problema pegava super rapido... o carro ja foi ligado a maquina e nao acusou qualquer erro.. disseram me que podia ser de ter humidade na zona da centralina, foi feita um limpeza e continuou na mesma... quanto ao rele 109 o que e isso ?
Obrigado
Abraços
 
Mas quando não falha o carro trabalha e puxa diretinho?
pega bem?

Tenta fazer uns testes para escluir se é parte mecânica ou eléctrica.
Alimentação, falta de caudal gasóleo, falta alimentação válvula bomba inj.
 
Esses sintomas que apresentas sao um quanto identicos ao que aconteceu comigo...
Nao trocaste a bateria à pouco tempo?
Nao a mexeste de sitio?

Cheira-me que é o cabo de massa da bateria "isolado"/sem contacto no chassi... verifica o cabo que liga ao chassis do carro e ve se nao esta com nenhuma quebra... cheira-me a isso...

O meu andou com esse problema durante cerca de um ano e depois de verificar tudo e mais alguma coisa, mudar reles, bombas de gasoleo, tubos de gasoleo e nao se que mais... veio a ser o cabo de massa da bateria isolado... uma cena de 10€... :S

Verifica la isso e depois diz algo... ;)

EDIT: E um coisa te garanto... durante o ano que tive o problema nunca acusou qq tipo de erro no vag-com...
 
Last edited:
Boas, parece que o problema ficou resolvido com a troca da bateria (70ah- 67€ da marca ''ad'') pois a que la estava ja nao aguentava a carga, e tambem se trocou o rele 109 (20€ na Audi)
Obrigado a todos pela ajuda :)
Cumprimentos
 
Ainda bem...
Mas se voltar a dar sintomas agora posso te garantir que sera o cabo de massa...
Como mudaste a bateria mexeste no cabo e pode ter resolvido "provisoriamente"...
Se os sintomas voltarem parte logo para o cabo de massa...
Aposto que ira ser isso...

;)

Boa sorte...
 
Back
Top