Problema a pegar

Boas noites pessoal, como o próprio tópico diz.. o meu TTzito ta com um problemita.
Ele custa-me a pegar, a motor quente!. A motor frio é uma maravilha, mas sempre que saio pa um cafe / compras, e volto para o carro, um gajo ja vai preocupado para o carro se ele vai pegar ou não.
Já levei o carro 4 vezes ao stand onde o comprei, para me arranjarem pois o carro ainda está na garantia. Mas nessas 4 vezes eles "descobrem" qualquer coisa.. dizem que já esta resolvido.. e quando se vai ver.. é sempre a mesma *****.

Aqui vai um vídeo do que me acontece.
http://www.youtube.com/watch?v=A44lGKEbQSs

Atenção.. tem vezes, que teima em não pegar. E tenho que deixar o carro numa descida ou entao esperar que o carro arrefeça para pegar.
 
Nop, o manómetro é de manias, pelo que ja ouvi dizer é um problema crónico dos primeiros TT's (98 e 99), as vezes ta a 70.. outras vezes 90.. outras vezes 110, no climatronic o c49 varia dos 70 e poucos aos 90.. o c51 ta sempre nos 90º.
Basta eu abrir e fechar a porta que o manómetro da temperatura altera-se sozinho
 
Last edited:
Nop, o manómetro é de manias, pelo que ja ouvi dizer é um problema crónico dos primeiros TT's (98 e 99), as vezes ta a 70.. outras vezes 90.. outras vezes 110, no climatronic o c49 varia dos 70 e poucos aos 90.. o c51 ta sempre nos 90º.
Basta eu abrir e fechar a porta que o manómetro da temperatura altera-se sozinho

Crônico mas resolve! Resolvia isto ja antes k ter problemas no motor...
Muda válvulas e termóstato e novo líquido g12.
Vag nisto para ver erros
 
Levei o carro a Cram e ligaram-me a máquina que acusou, Sonda lambda n1 e sensor de temperatura da agua. Será isto?
 
Muda o sensor de temperatura que isso fica bom :)

O problema está no sensor de temperatura, se este não enviar a temperatura correcta para a centralina esta não vai saber a quantidade de combustível para o arranque o que leva a erros e a problemas de desempenho e arranque.

E trata de mudar a lambda, também não deve estar muito boa.
 
Last edited:
Está complicado meu amigo.. sou da Madeira =D hehe, só se algum dia for ao continente. Probabilidade muito baixa :/
 
Boas pessoal. Sou novo por estes lados. E necessiatava muito da vossa ajuda, pois ja ando "farto" e ate pensei em vender o carro é o seguinte.
Tenho um a3 de 98 o 1.6 de 101cv, gasolina. demanha entro no carro e ele pega certinho a primeira. Se esperar 1 minuto e desligar, quando volto a tentaqr liga-lo custa bastante a pegar e quando liga tem o relantim instavel.
O outro problema que me irrita bastante são engasgos com alguma frenquencia, parece que tem um corte de gasolina e por e simplesmente as rotações veem ao 0 e depois volta ao normal. Gostaria bastante que me tenta-sem ajudar. Cumps
 
Back
Top