Problema a/c audi a6 avant

Boas amigos audistas,

Tenho um problema que já me deu que fazer, e já me fez gastar alguns euros, sem ter conseguido resolver o problema!O a/c da minha carrinha (audi a6 2.5 180cv) funciona, mas a determinada altura, o ar deixa de sair nos ventiladores e os tubos do a/c no compartimento do motor ficam cobertos de gelo(branquinhos, branquinhos). Já andei a ver com um amigo eletricista auto, já testámos tudo o que havia a testar e nada!Já carreguei o a/c, já troquei uma peça, que agora não consigo especificar e nada!Posso adiantar que quando o ar deixa de sair nos ventiladores interiores, o compressor continua a funcionar, simplesmente a ventoinha não trabalha e não faz aquele barulho normal de funcionamento!A CONCLUSÃO a que chegámos foi que como o compressor está sempre a trabalhar continuamente, este acaba por congelar os tubos impedindo o ar de sair!Será esta uma conclusão correcta?E como resolver isto? Há alguém aqui a quem já tenha acontecido isto ou tenha solução para o problema?AGRADEÇO a vossa atenção e possível ajuda para este problema!
ABRAÇO AUDISTA!!!!!
 
Olá Capiton:
Sim, já liguei, só que os erros que dá são aleatórios e nem sempre dá erros!das vezes que ligámos ao vag, uns dos erros era uma peça que acabei por trocar!Se ligar o vag agora, não me dá qualquer erro!!Mas posso andar uns kms, o a/c deixar de funcionar, e dar-me um erro!Limpa-se o erro, e depois andar e a seguir ligar e dar outro erro, mas não o mesmo!!Erros sempre relacionados com o A/c!
 
estranho.
eu não percebo muito disto mas o pessoal passa já cá para te ajudar. ;)
é malta porreira. :p
 
Obrigado Capiton, no entanto podes ajudar-me a mandar uma pm (que não sei o que é) para o rafael??
Obrigadinho!!!lol
 
Epa podes aproveitar para matar 2 coelhos com 1 cajadada...

Agarras e fazes um mod...

Só tens de passar esses tubos do AC pelo circuito de ar do carro, desta maneira arrefeces o "ar do turbo" e por sua vez arrefeces esses tubos sendo + dificil os mesmo congelarem... esta é a tão famosa Mod do AC que alguns jeitosos implementam nos seu veiculos e acredita que tem melhores resultados que IC's frontais etc etc...

ou então tens alguma válvula marada ou o termo estato que controla o AC ou o problema estar no proprio painel, o teu AC é Automatiico ou Manual?
 
Mas isso não dá nada, a enerfia necessária para arrefecer os tubos é retirada do motor, será que a diferença de temperatura do ar na entrada do motor, dá para compensar os cavalos retirados para o compressor arrefecer mais o ar?!?
 
Olá, boas pessoal

Antes de mais o ar condicionado é automático!jÁ troquei uma válvula, não sei qual!!Se calhar tem de ir por tentativas!!No entanto adianto que os motores de distribuição estão todos a funcionar correctamente!!
Essa mod vou investigar melhor como isso funciona!!
Obrigado antes de mais pelas dicas!!Aceito mais sugestões!!
:lol:
 
os tubos do ac ficarem congelados penso ser normal. ate porque e devido a isso mesom que notas quando desligas o carro agua cair debaixo.
 
Olá Cardoso,

Antes de mais um abraço aí para o Barreiro, sítio onde fiz a minha tropa e onde sofri como o caraças!!!Vale de Zebro, conheces???lol
Os tubos ficam congelados em demasia, com uma camada de gelo grossa, o electricista auto disse que não é normal, no entanto, a agua que cai do carro e que se nota, por exemplo quando paramos, acho que tem a ver com a condensação de humidade do habitáculo!!Penso eu de que....lol :eek:

Obrigado pela tua dica!!!
 
Back
Top