Pro Kit em A4 Avant B6

Boas pessoal, gostava de colocar uma questão que poderá ser de resposta básica, mas para alguém a zero como eu achei estranho.
Na próxima 4ª feira vou montar na minha menina as pro kit. O mecanico disse-me que atrás ainda leva um bocado de tempo e que à frente é rápido, disse-me também que depois de montar as molas a carrinha tinha que ser logo alinhada porque fica mesmo muito desalinhada. Acham normal? Já agora quanto acham que é um valor/horas aceitavel para este tipo de serviço numa oficina dita normal, daquelas que é só audis vw e seat mas fazem asneira como todas as outras.

Grato a todos...
 
Depende do tempo que ele fala, horas, dias...

Á frente é fácil porque abres o capot e tens logo acesso às torres da suspensão. Atrás (numa Avant) tens que desmontar os paineis laterais da mala e isso já dá algum trabalho. Mas todo esse trabalho é coisa para um homem sozinho fazer numa tarde.

Isso de ficar muito desalinhada, não é bem assim, pode não ficar conforme os valores de fábrica, mas também não é coisa que se note.


Agora, claro, tudo depende é da experiência do homem.
 
Depende do tempo que ele fala, horas, dias...

Á frente é fácil porque abres o capot e tens logo acesso às torres da suspensão. Atrás (numa Avant) tens que desmontar os paineis laterais da mala e isso já dá algum trabalho. Mas todo esse trabalho é coisa para um homem sozinho fazer numa tarde.

Isso de ficar muito desalinhada, não é bem assim, pode não ficar conforme os valores de fábrica, mas também não é coisa que se note.


Agora, claro, tudo depende é da experiência do homem.

Pois, neste capítulo não o vejo muito à vontade não. É estranho dizer que fica mesmo uma roda com uma inclinação e outra com outra e que tem que ser mesmo logo. Pelo menos já sei que atrás dá pano para mangas. Ele também me disse que perdia uma tarde no carro. Achei muito mas estou a ver que deve ser normal.

Obrigado Kripto.
 
Pelo menos já te deixa avisado.

Preços isso é que já não te sei dizer, depende das pessoas, mas também não custa nada perguntar.

Alinhar e calibrar a direcção numa boa oficina em braga ronda os 50/60€.
 
Pelo menos já te deixa avisado.

Preços isso é que já não te sei dizer, depende das pessoas, mas também não custa nada perguntar.

Alinhar e calibrar a direcção numa boa oficina em braga ronda os 50/60€.

Referes-te a calibrar as rodas e alinhar a direcção certo? ou também há calibragem de direcção?

Aqui por estes lados não conheço boas oficinas, nem na propria Audi(Leiria) trabalham bem, até hoje só na Audi em Caldas da Rainha é que posso considerar ser uma oficina com jeito, mas ainda fica um pouco longe de mim. Os preços cá fora ficam pelos 35 a 40 euros alinhamento com calibragem das rodas.
Cheira-me é que o trabalho é de nivel muito inferior, não será por acaso que da última vez que a minha carrinha foi alinhada, tiveram que a meter na máquina só.... 4 vezes até ficar bem.
 
Last edited:
quando montei a minha suspensao demorou 2,5h ....

depois tens que alinhar a direçao.... alinhar a frente e afinar o camber nas rodas traseiras....

nao precisas de calibrar as rodas... nao è obrigatorio, se estiverem razoavelmente calibradas....

aqui em braga anda a volta de 15€ a 30€ o alinhamento as 4 rodas....

NA B6 NAO È PRECISO DESMONTAR A PARTE TRASEIRA DA MALA.... penso eu de que......
nos b5 è preciso.....
 
quando montei a minha suspensao demorou 2,5h ....

depois tens que alinhar a direçao.... alinhar a frente e afinar o camber nas rodas traseiras....

nao precisas de calibrar as rodas... nao è obrigatorio, se estiverem razoavelmente calibradas....

aqui em braga anda a volta de 15€ a 30€ o alinhamento as 4 rodas....

NA B6 NAO È PRECISO DESMONTAR A PARTE TRASEIRA DA MALA.... penso eu de que......
nos b5 è preciso.....

Oki, gracias pedro. Ainda bem que não é preciso desmontar a mala, sempre são menos uns chocalhos com que fico. Vamos lá ver como fica. Tks.
 
Nas B6 Avants não tem de se desmontar nada no interior da mala.

Já agora só uma pergunta, a tua carrinha não tem já suspençao S-line? Tomara que eu me engane mas acho que essas molas não te vão dar o resultado que estás a espera...:confused:
 
Back
Top