Primeiro Diagnostico Vag Com

Boas colegas

Ja comprei o vag com e chegou hoje , por isso fui logo experimentar para verificar qual oproblema ma minha bela maquina...
A primeira vez fiz o diagnostico e deu isto:
7 Faults Found:

00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
29-00 - Short to Ground
16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1; Heating Circuit: Malfunction
P0135 - 35-00 - -
17967 - Throttle Body (J338): Fault in basic settings
P1559 - 35-10 - - - Intermittent
17972 - Throttle Actuator (J338): Under-Voltage during Basic Setting
P1564 - 35-10 - - - Intermittent
16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: Malfunction in Circuit
P0130 - 35-10 - - - Intermittent
17924 - Intake Manifold Valve (N156): Open Circuit
P1516 - 35-10 - - - Intermittent
01247 - Activated Charcoal Filter (EVAP) System Solenoid Valve 1 (N80)
26-10 - Output Open - Intermittent

Readiness: N/A

Bem como tinha falado no meu outro post de "motor faz poço" eu mudei algumas peças e dai ter estes erros!!

Entao apaguei os erros liguei o carro e fiz novamente um teste e deu isto:
3 Faults Found:
00515 - Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
29-00 - Short to Ground
16518 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: No Activity
P0134 - 35-10 - - - Intermittent
16519 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1; Heating Circuit: Malfunction
P0135 - 35-00 - -
Readiness: N/A

Agora nao percebo é que já mudei o sensor da arvore de cames e dá o erro na mesma... estranho.. bem o meu carro quando liga a primeira vez pela manha custa a pegar , e depois de pegar cheira a gasolina e se acelerar muito vai abaixo,basicamente tenho de o deixar trabalhar um pouco para poder tira-lo da garagem....

Voçes que tem mais experiencia no vag com ,agradeço os vossos conselhos e dicas para resolver este problema.

Ah nos terminais do sensor da arvore de cames tambem medi os valores com o multimetro , e os valores sao ok segundo o meu auto-data....

Cumprimentos
 
É assim os erros so desaparecem do VAG se os apagares, se reaparecerem é porque os erros estao la mas até os apagares nunca vais saber se os erros continuma ou nao
 
é fácil caro colega tens a sonda lamba avariada! tens que troca-la e em principio desaparecem-te os erros todos! e o carro fica bom ao pegar!
abraço
 
Em nada tem a ver o ponto do motor com o erro do G40, pois o erro que ele tem o 515 - short-to-ground refere-se a :


  • Power Loss
  • Emissions not OK
  • High Fuel Consumption

Logo se o colega diz:

e depois de pegar cheira a gasolina e se acelerar muito vai abaixo,basicamente tenho de o deixar trabalhar um pouco para poder tira-lo da garagem....

Tudo isto tem haver com a Sonda Lambda, pois é esta sonda que mede a mistura (Ar - gasolina) e dá indicaçoes a centralina para "dar" mais ar ou gasolina! Se lhe cheira a gasolina é porque a mistura está demasiado rica logo está com emissões fora dos parâmetros, que por sua vez faz com que gaste mais gasolina e por sua vez como a mistura nao é a melhor perca de potencia do motor!

Quando ligas o carro e aceleras logo, ele vai-se abaixo porque encharcar-te as câmaras de combustão de gasolina mas não de ar, logo não se dá a combustão e vai-se abaixo!

Tudo isto para dizer, muda a Sonda Lambda :D
 
Boas
Muito obrigado pelas respostas de todos , realmente andava desconfiado da sonda lambda, devido ao cheiro a gasolina ..... como aparece o erro vou muda-la e ver o que acontece , mas realmente está-me a fazer 15 litros aos 100 ...... e nao puxa nadinha ...
Ainda bem que comprei o vag com alem de poder ver os erros tambem tem outras funcionalidades!
P.S(ainda vou ver se troco o sonda hoje e depois já informo...)

Um muito obrigado a todos pelas respostas
Cumprimentos
 
Boas colegas

Mudei hoje a sonda lambda , apaguei os erros e fui dar uma volta ,realmente o carro puxa estupidamente melhor , dispara muito bem mesmo está 5 estrelas .....Mas o erro (Camshaft Position (Hall) Sensor (G40)
29-00 - Short to Ground) continua , com o motor ligado apago o erro e ele vem logo de seguida.
Um ajuda da vossa parte é preciosa !!!
Ah tambem tenho erros no air-bag alguem sabe as possiveis causas
aqui fica o log dos erros airbag
5 Faults Found:
00532 - Supply Voltage B+
07-10 - Signal too Low - Intermittent
65535 - Internal Control Module Memory Error
00-10 - - - Intermittent
65535 - Internal Control Module Memory Error
00-00 - -
65535 - Internal Control Module Memory Error
00-10 - - - Intermittent
01217 - Side Airbag Igniter; Driver Side (N199)
32-10 - Resistance too High - Intermittent

Cumprimentos,
 
Bem hoje decidi verificar a correia de distribuiçao e realemente estava um dente atrasada, dai o ralentim instavel , custar a pegar e fazer poço no acelerador.... alem dos consumos altos ( com a lambada avariada...) fui experimentar mto bom parece um motor novo , muita força.... toda a admissao sem fugas

Mas o erro G 40 continua lá e nao o consigo apagar....... Se alguem tiver ideias agradeço

Cumps,
 
Back
Top