Primeiro Carro, preciso de conselhos. (Compra num stand)

Boa Noite a todos.

Então a situação é esta: Eu quero comprar o meu primeiro carro e já praticamente esta decidido.
Honda Civic 1.6 VTEC 116cv 1998 217kkm
O carro vai ser comprado num stand.
Queria perguntar o que eu devia de fazer. Do tipo:
- se eu devia pedir sendo do stand ir ao mecânico para ele confirmar
- mecânico consegues ver se o carro esta a 100% ou existem algumas partes importantes do carro que ele não consegue ver?
- se eu devia de pagar 500€ de garantia
- se vale a pena tentar negociar

Outra coisa, ainda eu não fui ver o carro, porque fica um pouco longe. No anuncio diz VTEC, mas na parte de trás do carro não diz nada, reparei que os outros tinham. Como posso confirmar isso?

Bom, o que eu devia de fazer, já que sou muito novo nesta área. Todos conselhos são aceites
Obrigado desde já.
 
Garantia num carro desse valor não vale a pena só se ja viesse incluida no preço.
quanto a levares um mecânico seria bom ou então um amigo que perceba alguma coisa de carros.
Tens videos no youtube que tê podem ajudar a ver alguns pontos na altura da compra de um carro usado.
Se o Honda nao diz vtec é porque ja tiraram as letras.
 
Tenho a vaga ideia que os Civic MA e MB (o caso desse) com motor 1.6 não são vtec. Têm o motor D16 (o mesmo do CRX, do Concerto 1.6i16, do Rover 416 e 216 GTi e Coupé,...) mas apenas com uma árvore de cames.

Ou por outras palavras, o motor do Rover 416 RT automático (este é que tem o motor do Honda). O Civic MA ou MB vtec é 1.5 vtec ou 1.8 vti vtec.


Os 1.6 vtec são de 160cv, nos vti 1.6...
 
Back
Top