Primeiro Audi com fap?

Boas pessoal

Ando com uma duvida que gostava de saber em que ano sairam os primeros 2.0 e 3.0 tdi com fap?

Cumprimentos
 
Já li o manual todo e não consigo descobrir como saber se o meu tem ou não fap (A6 2.7 TDI com matricula de Fev/2007). Compreio-o em Dezembro passado com a mudança de óleo já feita e sei que o óleo é 5w30 que tanto quanto consegui apurar é compativel com o VW 507.00, o que talvez indicie que já possui fap. Não há nenhum sítio onde isso esteja escrito? Obrigado.
 
liga para a audi e pergunta o preço de um filtro de partículas para o teu carro. Se não tiver eles perguntam se não estará enganado, e tu desligas.

Mas se nunca te deu problemas, nem pediu para fazer regenerações é porque não tem, porque nessa data ainda era opcional.
 
Pois... Tal como no meu caso!... Não sei se tem ou não... Se nunca me chateou é porque não deve ter! lol
 
o fap so foi obrigatorio sair a partir de 2005 muitas marcas so a partir de 2006 é que meteram nos seus carros
o do aires não tem fap sendo ele de 140cv pois os faps so saio nos de 170cv nos de 140cv so a partir de 2007 se nao estou em erro
todos os 170cv tem fap
os 3.0 do grupo vag a partir de 2005 ja alguns modelos traziam
 
Depois de muita pesquisa e de ter encontrado outro amigo com o mesmo tipo de duvidas aqui no forum:

http://www.audipt.com/f82/como-saber-se-tem-filtro-particulas-103090/

não fiquei a saber mais de que estou no caso em que: (consultando o autocolante junto do pneu de socorro)

- 7GN = Emission standard, EU4, DPF preparation

talvez tenha, ou talvez só esteja preparado para ter :).

A pesquisa levou-me no entanto a concluir que há também quem retire o FAP (ou DPF como aparece em inglês) para gastar menos em conservação e segundo parece ... o motor ter maior desempenho !!!
Enfim, parece que o tema levanta mais dúvidas que certezas, senão entre os técnicos pelo menos entre os consumidores.

Seria óptimo aparecer quem esteja bem informado para dar uma lição grátis aos interessados :). Eu agradeço desde já.
 
Back
Top