Pretendo comprar a minha primeira Audi

Bom dia, este é o meu primeiro post neste fórum e queria tirar uma dúvida pois sou talvez o maior leigo no que diz respeito a carros e mecânica.

Devido ao falecimento do meu veiculo anterior, estou no processo de compra um um novo e estou inclinado para comprar uma A4. Tenho em mãos 2 possibilidades, ambas são 2.0 TDI S-Line de 2006 (uma Avant e outro não), com um preço similar. A diferença entre os 2 é essencialmente os km, a Avant com perto de 140.000 e o carro 100.000.

Pelos descritivos, as diferenças são mínimas, um tem alarme, o outro tem sistema imobilizador.

Estou mais inclinado para a Avant e estive a ver no fórum e não me parece que a kilometragem seja um grande problema para estes carros no entanto gostava de saber a vossa opinião. A minha pergunta é, com estes KM, deverei sequer olhar para este factor como critério de selecção?

Obrigado
 
O ideal é sempre fazer um scan com vag-com e levar mecânico com olho para "podres" do veículo (tipo peças que indiciem troca por ter sido batido, estado do chassi, etc)...
 
Como disseram antes, e bom fazer um scan com vagcom. A diferença de quilometragem é pouca. Quanto ao alarme e imobilizador, todos trazem isso de origem, portanto não pode haver um que tenha e outro não.

Eu pessoalmente se tivesse mesmo decidido a comprar esse carro antes levava-o ao concessionário oficial para fazer um diagnóstico, acho que há por aí umas chamadas de acção nesse modelo, desde cabeças a injectores..etc
 
Obrigado a todos pelas dicas, segunda irei acompanhado por alguém que percebe mais da matéria comigo para dar também o seu parecer técnico.
 
Já comprei o carro e está 5 estrelas para 6 anos e meio. Algo que achei estranho no entanto foi que só me facultaram 1 chave + 1 chave de emergência + codigo. Tanto no livro, como outras pessoas me disseram, que eram supostas serem 2 chaves. Posso exigir ao stand a segunda chave?
 
Sim computador de bordo

Para verificar isso no control de bordo existe algum menu específico ou terá de ser com o vag-com?

Peço desculpas pela minha ignorância mas passei de um tanque de guerra para um carro e portanto existe muita coisa que me ultrapassa.
 
Nesta área n te posso ajudar porque também não sabia que no Cb. Dava para ver quantas chaves estão programadas. Aqui estamos sempre aprender
 
No meu dá mas é um A3 de 2008 no menu tem varias opções ajustar , consultar etc tens de ir a consultar - chaves

Se tem deve de ser nos modelos mais recentes, andei a ver e no meu não aparece nada disto. Suponho que terei ou de chatear o stand para obterem a segunda chave do carro ou eles arranjam-me outra chave. Não me importo de pagar a reprogramação mas acho que a segunda chave será da obrigação deles em fornecerem-me.
 
Se tem deve de ser nos modelos mais recentes, andei a ver e no meu não aparece nada disto. Suponho que terei ou de chatear o stand para obterem a segunda chave do carro ou eles arranjam-me outra chave. Não me importo de pagar a reprogramação mas acho que a segunda chave será da obrigação deles em fornecerem-me.

Fazes bem em apertares com eles para te darem a 2ª chave, elas ainda são caras e nunca se sabe quando não poderás ficar encravado com a chave que usas diariamente.
 
Back
Top