Prestações 1.9 tdi, 130 cv

Olá a todos!

Estou a pensar comprar um A3 1.9 tdi 130CV, mas gostava de saber as prestações anunciadas pela marca, nomeadamente a vel. máxima, 0-100 Km/h, e consumo ponderado.

É que estou indeciso entre comprar um A3 usado (1.9 tdi 130cv), ou um seat ibiza fr (1.9 tdi 130cv). Qual é a vossa opinião?

Obrigado desde já.
Abraços.
 
a nivel de performances e consumos nao tou mto dentro desses modelos, mas aconselho a compra do A3 :wink:

PS: ja agora aproveita e passa pelas apresentaçoes 8)
 
Boas!!

Tudo depende do que queres, se procuras um carro pela sua potencia/performance e ta,l o Ibiza tem ligeira vantagem, agora tudo o resto o A3 "é mais carro"... quer a nível de conforto, barulhos parasitas, a nível de valor se custam os 2 o mesmo agora, daqui a uns tempos o preco do A3 desvalorizará menos.

Depois também interessa o espaco, o Ibiza provavelmente é carrinha (2 lugares) e o A3 tem 5 lugares.



Cumps, Zé.
 
O espaço interior, iluminãção interior, estetica interior, conforto, posiçao de conduçao,etc, o A3 é superior... Em questao de mercado, o A3 é mais caro, pois tem de se pagar a marca Audi, mas vale bem a diferença, logo em mercado de usados fica sempre mais valorizado que o Ibiza.... Em termos de performance, os Ibiza 130cv anuncia a marca que faz 9.4 dos tradicionais 0-100km\k e de vel. maxima 207km\h... O A3 anuncia 9.2 dos 0-100km\h e 205km\h de velocidade maxima... Peso diz que tem 1200kg para o A3 contra 1218Kg.... Isto sao dados da revista Guia do Automovel! Porque eu proprio tenho o meu A3 110cv e na revista diz que pesa 1180cv e no livrete tem de tara 1300kg...
Agora em termos reais, o Ibiza pode ser ligeiramente mais rapido que o A3, mas nao tem a segurança que oferece o Audi. Velocidade de ponta deve ser mais ou menos igual, pelo que ja exprimwntei num A3 130cv da na casa dos 225km\h a 230km\h tudo de origem claro...

Resumindo, o A3 é mais bonito por dentro mais confortavel e seguro e o Ibiza so prima pela estetica mais desportiva exteriormente, mas eu comprava o Audi A3 130cv
 
A3 rulla, quanto a consumos...


neste momento marca 5.7, tenho andado devagar (as vezes), em auto estrada depende, é sempre 160,150, mas o consumo não aumenta...estou com 3 meses de carro e o os consumos são mto bons, basta veres o meu projecto que tenho lá mais infos,


qualquer dúvida apita...quanto à questão da tua dúvida, basta veres que audi é audi lol

abraço!
 
só te posso dizer que a esticar bem muito mas muito dificilmente passas dos 7, com um pé pesado faço 6.5 em interior e 5.4 em AE
 
Pedro Si disse:
Olá a todos!

Estou a pensar comprar um A3 1.9 tdi 130CV, mas gostava de saber as prestações anunciadas pela marca, nomeadamente a vel. máxima, 0-100 Km/h, e consumo ponderado.

É que estou indeciso entre comprar um A3 usado (1.9 tdi 130cv), ou um seat ibiza fr (1.9 tdi 130cv). Qual é a vossa opinião?

Obrigado desde já.
Abraços.
A3 sem duvida: como já foi dito: é mais carro 8) e digo-te uma coisa: tenho o meu 8l de 1998 ( 110cv) e até hoje faz consumos mistos média de 5.5l. com um deposito faço 800/850km. Ando em média 70%cidade e 30% estrada. Se o a3 130 tiver a funcionar a 100%, é a melhor opção, sem duvida. Bom negócio.
cumps
 
A3HUC disse:
A3 sem duvida: como já foi dito: é mais carro 8) e digo-te uma coisa: tenho o meu 8l de 1998 ( 110cv) e até hoje faz consumos mistos média de 5.5l. com um deposito faço 800/850km. Ando em média 70%cidade e 30% estrada. Se o a3 130 tiver a funcionar a 100%, é a melhor opção, sem duvida. Bom negócio.
cumps

lol a funcionar bem como ???
 
Mesmo em prestações o A3 leva vantagem, há diferenças em periféricos como o turbo, que fazem muita diferença.
 
Se for pelo andamento e preço o Ibiza leva a vantagem se €€€ não são problema então vai para o A3 k o andamento de um A3 130 cv tambem não é nada mauzinho :lol: Audi é Audi
 
Back
Top