Pressões de Turbo - Gasolina e Diesel

Como foi pedido num outro tópico, e tem de facto utilidade, devemos criar uma lista com as pressões ESTÁVEIS dos vários motores turbo da Audi.

Conforme as respostas eu vou editando o tópico.

Legenda:

GF Turbo de Geometria fixa
GV Turbo de Geometria variável
VP Injecção - Bomba injectora Bosch
PD Injecção - Injector-Bomba
CR Injecção – Common-rail

TURBO DIESEL

1.4 TDI 75cv - 0.90bar (PD/GF)
1.4 TDI 90cv - 0.0bar (PD/GV)

1.9 TDI 90cv - 0.85bar (VP/GF)
1.9 TDI 90cv - 0.90bar (VP/GV)
1.9 TDI 100cv - SEM DADOS (PD/GV) B6/8L
1.9 TDI 105cv - SEM DADOS (PD/GV) 8P
1.9 TDI 110cv - 0.95bar (VP/GV)
1.9 TDI 115cv M5 - SEM DADOS (PD/GV) B5
1.9 TDI 115cv M5 - SEM DADOS (PD/GV) B6/B7
1.9 TDI 130cv M5 - SEM DADOS (PD/GV)
1.9 TDI 130cv M6 - 1.35bar (PD/GV)

2.0 TDI 140cv - 1.35bar (PD/GV)
2.0 TDI 143cv - SEM DADOS (CR/GV)
2.0 TDI 170cv - 1.50bar (PD/GV)

2.5 TDI 140cv - 0.00bar (VP/GF)
2.5 TDI 150cv - 1.00bar até às 3500 e 1.13bar das 3500 às 4500RPM (VP/GV)
2.5 TDI 155cv - SEM DADOS (VP/GV)
2.5 TDI 163cv - SEM DADOS (VP/GV)
2.5 TDI 180cv - SEM DADOS (VP/GV)

2.7 TDI 180cv - SEM DADOS (CR/GV)
2.7 TDI 190cv - SEM DADOS (CR/GV)

3.0 TDI 233cv - SEM DADOS (CR/GV)

4.0 TDI 275cv - SEM DADOS (CR/GV)

4.2 TDI 326cv - SEM DADOS (CR/GV)

TURBO (GASOLINA)

1.8 Turbo 150cv – 0.50bar B5/8L
1.8 Turbo 150cv – 0.50bar B6
1.8 Turbo 163cv – SEM DADOS
1.8 Turbo 180cv – SEM DADOS
1.8 Turbo 190cv – 0.80bar
1.8 Turbo 210cv – 0.80bar
1.8 Turbo 225cv – 1.00bar
 
TDI110 0,95bars
TDI90 VP/GV 0,90bars

2.5TDI 150cv VP 1.13bars (3500 as 4500rpm) 1.0bars ate as 3500 :wink:

Quando poder vejo os mapas dos outros modelos a ver o k fazem :wink:
 
Bem desculpem a minha ignorancia, mas estas pressões servem para??

como se pode verificar se as pressoes estao correctas?
 
aecs51 disse:
Bem desculpem a minha ignorancia, mas estas pressões servem para??

como se pode verificar se as pressoes estao correctas?

Servem para referência.

Quando falas em verificar, é no teu carro?
 
No teu carro podes verificar a pressão com o VAG-COM (software diagnóstico) + cabo de ligação (carro-pc).
 
exactamente, 0.5 BAR estaveis e 0.6 BAR de pico no 1.8T 150cv´s (isto tem k mudar para 1.8T 200cv´s em pouco tempo !)
 
2.0TDI faz nos Seat 1.35bars... ainda n vi nenhum motor montado num Audi mas deve ser igual.

Cumps

P.S. Smp k souber valores passo aki :wink:
 
BrunoD disse:
No teu carro podes verificar a pressão com o VAG-COM (software diagnóstico) + cabo de ligação (carro-pc).

A quantas rpm é que temos que colocar para verificar a pressão?
 
Back
Top