pressao turbo

o meu tenho uma duvida quando ligo o carro cb (digital) mostra-me 0.3bar nâo devia ser 0???
Bom e de pico mostra 2.29 bar não sei se será normal para um S3 8P :roll:
Qual será a presão maxima destes turbos???
 
XISSA, parece a pressao de um carro a gasoleo. sera que isso esta mesmo bem? tem repro nao? é que com essa pressao, isso nao me parece mt fiavel, a nao ser que seja como os antigos puntos gts, que fazem 1.6 de pico e depois caiem para 0.8 estaveis, de origem.
 
ya agora não me lembro da pressão estabilizada, é só quando calco a fundo o acelerador, e o pico por vezes vai a 2,29... depois estabiliza Mas a potencia encosta-me ao banco :roll:
 
Tenham atençao a difrença entre pressao absoluta e pressao de subalimentaçao.

De pressao absoluta a minha A4 faz picos de 3bars e estabiliza em 2.8... n vejo é logica falar nisto ja que 1000mbars sao de pressao atmosferica aquela que o turbo n faz esfroço para gerar... alias é a pressao que nos trabalhamos.
Ou seja , por essa conversa posso dizer que eu(a minha pessoa) ando cm 1bar de pressao :D

Cumps
 
ha bom, entao mas onde medem essa pressao? eu no meu meço no tubo de ar da valvula de pressao de gasolina, para ler o vacuo e a pressao.
 
JonyT40 disse:
ha bom, entao mas onde medem essa pressao? eu no meu meço no tubo de ar da valvula de pressao de gasolina, para ler o vacuo e a pressao.

O ideal é medir na admissao junto dos colectores de admissao... isto para calcular direito a quantidade de ar.
Para ter mais cuidado cm o turbo o ideal é medir na tubagem logo apos o turbo onde vai medir mais pressao e picos maiores.

Cumps
 
Art disse:
Tenham atençao a difrença entre pressao absoluta e pressao de subalimentaçao.

De pressao absoluta a minha A4 faz picos de 3bars e estabiliza em 2.8... n vejo é logica falar nisto ja que 1000mbars sao de pressao atmosferica aquela que o turbo n faz esfroço para gerar... alias é a pressao que nos trabalhamos.
Ou seja , por essa conversa posso dizer que eu(a minha pessoa) ando cm 1bar de pressao :D

Cumps
a minha é pressao de subalimentaçao. Pelo menos é a informação que aparece no meu cb
Será muito? ou normal para o meu S3?
 
e com essa pressao, 1.1 de pico e 0.8 estavel, com os injectores do de 180 da para tirar kts cvs +/-?

e com o k03s, qual é a pressao max aconcelhada?

1.2 bar pico 1 bar estavel é o maximo que se aconselha a tirar desse turbo com os devidos cuidados de utilizaçao nada de viagens a fazer pressao max
Com uma repro fica na ordem dos 205/210 cv
 
Back
Top