Pressão Turbo

Boas,

Qual é a pressão normal que o turbo de um TT (224cv) faz?

Montei um manometro para medir a pressão e o valor que me dá é de 0,8 Bar.

É o valor normal?
 
frenzy disse:
Boas,

Qual é a pressão normal que o turbo de um TT (224cv) faz?

Montei um manometro para medir a pressão e o valor que me dá é de 0,8 Bar.

É o valor normal?
não será pouco???

N sei como funciona nos a gasolina mas a minha A4 dorige(TDI 110cv) mede 0.9/1.0 +/-
 
O de 225cv tem mais pressao do k 0.8 .
No forum TT ingles tem la os detalhes tecnicos dos motores e axo k 0.8 era pro de 180 cv.
 
gutteres disse:
O de 225cv tem mais pressao do k 0.8 .
No forum TT ingles tem la os detalhes tecnicos dos motores e axo k 0.8 era pro de 180 cv.

Não me consegues dar o link para dar uma vista de olhos?
 
Eu tambem acho que é normal essa pressao.. mais do que isso seria incorrecto sendo o carro original.. Sendo um carro a gasolina tem pressoes mais baixas que os diesel.. Um amigo meu tem um 1.6 vti (civiv vti) que aplicou um turbo e esta para ja a fazer 0.3 a 0.5 e o motor esta bem preparado para ser turbinado.. O ideal que ele me falou para chegar aos 350 \ 400 cv seria 1,2 bar de pressao... mas como esta em rodagem esta com pouca carga que para um carro a gasolina original e turbinado ronda esses valores (0,5 a 0,8) isto segundo ele...

Nota: Nao sei se acreditam, mas uma ibiza 1.9TDI 90cv andava a fazer quase 4 bar de pressao.. sim leram bem... 4 bar e nao 0.4, nao me enganei a escrever... eu vi essa ibiza a andar.. agora estes valores foram ditos pelo meu tal colega do civiv...
 
Assim de cabeça nao tou a ver nenhum turbo que ate mesmo as 2000rpm consiga fazer 4bars sem partir logo.... mesmo que sejam 4bars absolutos tinha de ter um turbo maior que um 23 para conseguir fazer nem que seja um pico dessa pressao sem partir o eixo do turbo... ou fazer pai 300mil RPMs :D
Nao te fies nesses valores , ate pq os 1.9TDI costumam "cospir" bielas cm mais de 2.5bars... principalmente os 90 e 110cv.

Cumps
 
Pois amigo Art tambem achei estranho... o que me foi dito é que o carro tinha uma preparaçao muito mas muito forte e um turbo enormissimo... Eu quando vi o carro ainda tinha um 20 com injectores titanium uma bela repro e mais uns toques do proprietario... o certo e que nem um cicic vti (163cv de origem) lhe ganhava tanto em arranque como em ponta.. quem tem o civic ia a 240km\h e o ibiza sempre a fugir na frente... Voltando a pressoes... Tambem concordo contigo e duvido muito...
 
Back
Top