Pressão turbo

Boas,

O meu carro é um A3 1.9 tdi de 110 cv e levou a pouco tempo uma cabeça nova e mudei os tubos de vacuo todos, o que acontece é que depois do arranjo o turbo tinha a geometria presa e fui limpar e agora o turbo não me faz a pressão que fazia, só faz 1.3 bares por ai.
O que pode ser ?
 
Boas,

O meu carro é um A3 1.9 tdi de 110 cv e levou a pouco tempo uma cabeça nova e mudei os tubos de vacuo todos, o que acontece é que depois do arranjo o turbo tinha a geometria presa e fui limpar e agora o turbo não me faz a pressão que fazia, só faz 1.3 bares por ai.
O que pode ser ?

Se for o turbo vnt15, não é aconselhavel "muito" mais... É normal que com a geometria presa ele tivesse pressões mais altas, mas se calhar depois entrava em safe mode.
E o andamento, apesar da pressão mais baixa, melhorou depois da limpeza? Com certeza que sim...
 
Ta com a pressão normal.

Não está não..

110cv tem pressão "normal" de 1,1 BAR...

Já agora, que pressão fazias antes??
O metodo de medição de pressão é o mesmo (antes e depois do serviço feito)?

se os tubos de vacuo foram todos trocados e respeitando o mesmo lugar, não é possivel fazer menos pressão.. ve tambem se não existem fugas nas tubagens... é que o 15 fazer 1,3 e ainda ter de compensar fugas... é pedir de mais ao bichinho....
 
Não está não..

110cv tem pressão "normal" de 1,1 BAR...

Já agora, que pressão fazias antes??
O metodo de medição de pressão é o mesmo (antes e depois do serviço feito)?

se os tubos de vacuo foram todos trocados e respeitando o mesmo lugar, não é possivel fazer menos pressão.. ve tambem se não existem fugas nas tubagens... é que o 15 fazer 1,3 e ainda ter de compensar fugas... é pedir de mais ao bichinho....

Tem repro... 1.3 bar é "normal"...
 
Tem repro... 1.3 bar é "normal"...

não.. normal para mim é o 1,1BAR de origem... isso é o "normal"... agora se com repro tem mais, entao foi "alterada" a pressão e deixou de ser "normal"...

porque ja tive uma REPRO no meu e a pressão era a mesma "normal" 1,1BAR, simplesmente foram dados ajustes nos valores sem interferir na pressão, logo REPRO não é sinonimo de mais pressão... pode ser é uma subsequente carateristica...
 
Back
Top