Pressão óleo, sensor... ?!?

Boas pessoal,

No Sábado vinha eu a chegar ao "Allgarve", já com 460 km's feitos e acendeu-me a luz do óleo (torneirinha a pingar). Para espanto meu, e já com o dia lixado, parei numa estação de serviço um bocado, deixei arrefecer um e medi o óleo. Estava tudo OK... segui viagem, passados 5 min voltou a apitar e acender a luz, abrandei o ritmo lá acabei por chegar ao destino (fiz mais à volta de 50km's). Agora tenho andado com o carro aqui nos "fanicos" e nunca me acendeu nada. O que será? O que posso fazer?
A bomba óleo é nova tem +-10 Mkm's, só se for algum sensor ou coisa do género.
Acham que me posso aventurar na viagem até casa....?


Cumps...
 
antes de mais devias por aqui o simbolo que é.. porque de oleo, existem 3 tipos diferentes..

1 - Nivel de oleo no minimo (aparece em amarelo com o simbolo da torneirinha e com as inscrição "MIN" de minimo
2 - Falta de oleo \ falta de pressao de oleo (aparece o simbolo da torneirinha e em vermelho)
3 - Sensor avariado (aparece a torneirinha em amarelo com a inscrição "SENSOR")

o que deves mesmo ter em conta é se for que aparece em vermelho, isso quer dizer que pode ser falta de pressão de oleo.. e para te derreter o motor é um instantinho... se for os amarelos, teras de resolver, mas tendo la oleo o problema será do sensor..
 
antes de mais devias por aqui o simbolo que é.. porque de oleo, existem 3 tipos diferentes..

1 - Nivel de oleo no minimo (aparece em amarelo com o simbolo da torneirinha e com as inscrição "MIN" de minimo
2 - Falta de oleo \ falta de pressao de oleo (aparece o simbolo da torneirinha e em vermelho)
3 - Sensor avariado (aparece a torneirinha em amarelo com a inscrição "SENSOR")

o que deves mesmo ter em conta é se for que aparece em vermelho, isso quer dizer que pode ser falta de pressão de oleo.. e para te derreter o motor é um instantinho... se for os amarelos, teras de resolver, mas tendo la oleo o problema será do sensor..
penso que esses simbolos ñ existem para todos os modelos, no meu caso penso que so existe o da torneirinha em vermelho..
 
antes de mais devias por aqui o simbolo que é.. porque de oleo, existem 3 tipos diferentes..

1 - Nivel de oleo no minimo (aparece em amarelo com o simbolo da torneirinha e com as inscrição "MIN" de minimo
2 - Falta de oleo \ falta de pressao de oleo (aparece o simbolo da torneirinha e em vermelho)
3 - Sensor avariado (aparece a torneirinha em amarelo com a inscrição "SENSOR")

o que deves mesmo ter em conta é se for que aparece em vermelho, isso quer dizer que pode ser falta de pressão de oleo.. e para te derreter o motor é um instantinho... se for os amarelos, teras de resolver, mas tendo la oleo o problema será do sensor..


O que me acendeu foi o vermelho... Mas o que é certo é que só acendeu daquela vez e depois nunca mais voltou acender...
Arrisquei e voltei hoje pra casa e fiz mais 550 km's e 5 estrelas...
Amanhã vou fazer o scan pra ver se tem algum erro...
 
16395/P0011/000017 - Banco 1: A árvore de cames (dose): não Retard Setpoint Atingido (Over-Advanced)

Possible Symptoms
Os sintomas possíveis


  • Power Loss
    Perda de potência
Possible Causes
Possíveis Causas


  • Camshaft Adjustment Valve 1 (N205) faulty
    Válvula de ajuste da árvore de cames 1 (N205) com defeito
  • Fuel Pump Relay (J17) faulty
    Relé da bomba de combustível (J17) com defeito
Possible Solutions
Soluções possíveis


  • Check Camshaft Adjustment Valve 1 (N205)
    Válvula de Ajuste Camshaft 1 (N205)
  • Check Fuel Pump Relay (J17)
    Verifique relé bomba de combustível (J17)
 
16395/P0011/000017 - Banco 1: A árvore de cames (dose): não Retard Setpoint Atingido (Over-Advanced)

Possible Symptoms
Os sintomas possíveis


  • Power Loss
    Perda de potência
Possible Causes
Possíveis Causas


  • Camshaft Adjustment Valve 1 (N205) faulty
    Válvula de ajuste da árvore de cames 1 (N205) com defeito
  • Fuel Pump Relay (J17) faulty
    Relé da bomba de combustível (J17) com defeito
Possible Solutions
Soluções possíveis


  • Check Camshaft Adjustment Valve 1 (N205)
    Válvula de Ajuste Camshaft 1 (N205)
  • Check Fuel Pump Relay (J17)
    Verifique relé bomba de combustível (J17)

Obrigado Vick! Mas já tinha visto no site da Ross Tech. Já tenho dia marcado para reparação. 4a feira de manhã vou levá-lo e assistir à reparação Depois digo o que foi.
 
Back
Top