Pressão nos pneus A4 Avant 2.0 de 2005 com R18?? (RESOLVIDO)

Comprei um carro usado a um particular que tem jantes de R18 40/235, mas não tenho ideia que pressão meter. Este fds fui verificar na oficina os pneus e todos tinham 3.0BAR (44PSI), o que entendi ser demasiado, pois o pneu tem escrito máx 40PSI IN SEAT BED e noutra zona escrevia que 50PSI em quando se refeira à MAXIMUM LOAD.
Presumi que o seat bed fosse com o carro descarregado e 50 PSI o máximo para carga completa no carro.

Acedi a um Autodata numa oficina, mas não aparecia nenhum A4 Avant de 2005 motor BLB com jantes R18, por isso por segurança meti 2,6BAR nos 4 pneus.

Alguém tem ideia do q se deva utilizar?
Alguém tem acesso a um Autodata mais actualizado que dê essa informação?
 
Re: Pressão nos pneus A4 Avant 2.0 de 2005 com R18?????

44Bar???? :eek:
Eu tenho 18 e uso 36Bar no max.
 
Re: Pressão nos pneus A4 Avant 2.0 de 2005 com R18?????

Aproveitando este tópico, para uma B6 Avant 235/45/17 qual a pressão certa?

Cumps.
HO
 
Re: Pressão nos pneus A4 Avant 2.0 de 2005 com R18?????

A4mota disse:
44Bar???? :eek:
Eu tenho 18 e uso 36Bar no max.

Utilizas 36 PSI ou 3,6bar?


DMC disse:
tampa do depósito do combustível, não?

Se o carro nao trazia jantes de 18" de serie a informação da tampa do gasoleo de pouco serve, pois a pressão depende do tipo de pneu que se utiliza. (estou correcto??)

Realmente tinha feito search e nao tinha encontrado nada de jeito.... mas tou a ver a vossa internet émaior q aminha.
O link do search q remeteream esclareceu perfeitamete

Obrigado
 
Re: Pressão nos pneus A4 Avant 2.0 de 2005 com R18?????

Flyboy_____ disse:
Utilizas 36 PSI ou 3,6bar?


Se o carro nao trazia jantes de 18" de serie a informação da tampa do gasoleo de pouco serve, pois a pressão depende do tipo de pneu que se utiliza. (estou correcto??)

Realmente tinha feito search e nao tinha encontrado nada de jeito.... mas tou a ver a vossa internet émaior q aminha.
O link do search q remeteream esclareceu perfeitamete

Obrigado

Tens toda a razão. A medida 18" não está incluida nos autocolantes, que tanto podem estar no tampão do depósito, como no pilar B direito (em baixo).

Quando eu montei pneus 18" na minha B6 também fiz a mesma pergunta, mas as respostas foram as mais variadas :S. Como fiquei esclarecido... assim como tu deves ter ficado :D dei uma vista de olhos pela net e cheguei ao site da michelin.

Partindo do principio que o teu carro tem o motor 2.0 de 140cv, a medida correcta é a seguinte:

Carro normal:
frente: 2.7bar
trás: 2.4bar

Carro carregado:
frente: 2.9bar
trás: 2.9bar

http://www.michelin.pt/pt/auto/auto...indree=2.0+TDi+140&annee=10/2004-0/0&saison=S

Boas curvas!
 
Re: Pressão nos pneus A4 Avant 2.0 de 2005 com R18?????

Fantastico TAG!!!
Este link da michellin vale ouro.. já guardei nos favoritos :) estou esclarecidissimo.
Muito obrigado a todos os participantes do forum :) Espero aprender para também poder ajudar :)
 
Back
Top