Pressão no sistema de refrigeração

Quando pensava que ja estava aliviado descubro que não, carro como tinha dito a cima nao passa dos 95° verifico que o tubo de cima esta bem quente e o de baixo que vai para o termostato esta frio ou morno e ambos ganham pressao para a semana ira ser trocada distribuição e bomba de agua, o que acho estranho é ter visto a uns dias que tinha retorno quando abria o termostato e agora nao sera que o termostato novo esta com problemas ? Se ele tivesse sempre fechado nao deveria de aquecer ?
 
Sangrado o que eu fiz foi ligar a sofagem no maximo deixar o vaso aberto e deixar a trabalhar um bom tempo dar umas acelaradelas com o vaso aberto, vamos ver para semana como é que esta a bomba. Que desespero estou mesmo sem sorte nenhuma.o que acho estranho é o carro no vag com marcar 90° 92° e o tubo cá em cima estar bem quente e o de la de baixo que vai ao termostato estar frio
 
Nao podes deixar o vaso sempre aberto.. Chega a um ponto que tens de fechar e deixar trabalhar.
O termostato ficou montado na posicao correcta?
 
Sim ficou bem montado o outro que lá estava já tinha passagem ela nao chegava aos 90° estou tentado a trocar por um oem não vá este estrar trancado fechado
 
Sim ficou bem montado o outro que lá estava já tinha passagem ela nao chegava aos 90° estou tentado a trocar por um oem não vá este estrar trancado fechado

Eu nao me lembro da ultima vez que apanhei um termostato novo com defeito.. Mas é possivel.
Tenta sangrar isso mais uma vez.. Ou entao o mecanico quando for mudar a distribuicao sangra isso em condicoes..
 
Sim ficou bem montado o outro que lá estava já tinha passagem ela nao chegava aos 90° estou tentado a trocar por um oem não vá este estrar trancado fechado
Se não puseste OEM ou a mesma marca/fabricante, esquece, mas esquece mesmo. Podes já trocar isso.
O mesmo se aplica a sensores, MAF, map, etc ...
 
Acho estranho o carro atingir temperatura e aquele tubo do termostato estar frio

Achas estranho e achas bem..
Sintomas desses devem-se a termostatos, tubos ou radiadores entupidos, bombas de agua lixadas, ar no circuito..
Ha uns tempos apanhei um A3 8L que tinha esses sintomas, a tubo debaixo do radiador tava morno enquanto o de cima a ferver.. Tive de sangrar aquilo 2 ou 3 vezes até ficar bom.
 
De que carro se trata mesmo? ter pressão nos tubos com o motor quente é perfeitamente normal, não deves ter pressão é com o motor frio, após o motor desligado uma boas horas, o ideal é de um dia para o outro, abres a tampa do vaso de expansão devagarinho e fica atento se notas pressão a sair, o tubo de retorno também é normal so vires bem a agua a correr quando aceleras, pois a bomba de agua gira mais, quanto mais aceleras mais gira mais agua faz movimentar, ao relanti gira menos mais dificuldade tens em ver a agua a sair do tubo de retorno.. termostato, so OEM e não se fala mais no assunto..
 
Boas pessoal, foi trocada a distribuição kit inna com bomba de água mais teromostato de origem, continua tudo igual pode ser paranoia minha, o motor em questao é um 2.0 140cvl blb volto a referir nao tenho aquecimento exessivo mas sim alguma pressao no circuito de arrefecimento caso eu abra o vaso de expansão depois de uns bons kilometros sai sempre algum liquido por fora derivado à pressão, isto faz me confusão porque já tive alguns tdi 1.9 e isto nao acontecia, por agora vou continuar a andar assim pois a carrinha nao aquece nem ganha uma pressão louca, obrigado a todos pelas ajudas e dicas. Boas festas
 
Back
Top