Pressão no circuito, mas tubos moles

Boas pessoal, tou com um problema no meu a3.

É o seguinte: ele aqueceu, parei, foi pra oficina, troquei lhe a distribuição(suspeitava se da bomba da agua) , andei com ele uns dias tudo ok.

Voltou a aquecer, vapor a sair pelo respiro do depósito do anticongelante, mas os tubos estão moles.

O mecânico diz que tem de se abrir o motor e ver se não é a junta e ver se com o calor que levou não ficou nada empenado ou se a cabeça estalou.

Isto é mesmo assim ou há outro diagnostico pra tais sintomas?

Obrigado a todos os que me puderem ajudar.

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Se o circuito não estiver pressurizado, é normal ele mandar o G13 fora.

Já me aconteceu. Era a tampa do reservatório.
 
Boas pessoal, tou com um problema no meu a3.

É o seguinte: ele aqueceu, parei, foi pra oficina, troquei lhe a distribuição(suspeitava se da bomba da agua) , andei com ele uns dias tudo ok.

Voltou a aquecer, vapor a sair pelo respiro do depósito do anticongelante, mas os tubos estão moles.

O mecânico diz que tem de se abrir o motor e ver se não é a junta e ver se com o calor que levou não ficou nada empenado ou se a cabeça estalou.

Isto é mesmo assim ou há outro diagnostico pra tais sintomas?

Obrigado a todos os que me puderem ajudar.

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se tiveres o retorno entupido, tambem manda para fora. vai a outro mecanico fazer o diagnostico pois ha um teste para ver se ha passagem sem abrir o motor. ja foi falado aqui, vou ver se encontro esse topico
 
Obrigado pessoal. Amanhã vou correr os mecânicos todos aqui da zona e fazer umas chamadas pra ver se alguém faz esse tipo de testes.

Quando aquece, sai muito vapor pela parte de trás por baixo do reservatório, e nenhum dos tubos fica "duro" como vejo o pessoal aqui pelo fórum dizer.

E posso deixar o carro a trabalhar 1 hora que ele aquece ate aos 90 e pára.

Se puxar por ele aquece até aos 107/110, paro o carro e volta aos 90.

Ja não sei o que pensar sinceramente [emoji848]

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Boa pergunta. Quando aqueceu, tirei a tampa e aquilo de tar quente começou a deitar fora. Consegui tapar, levei o pra perto de casa e la ficou 3 dias. Quando la cheguei não tinha liquido nenhum.

Agora se o meter a trabalhar e esperar que atinja os 90graus, ainda não fiz isso de ver se ha circulação de liquido ou não.

É suposto haver circulação caso o liquido não se mexa é sinal que algo ta entupido, correto?

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Ok então amanhã de manhã vou ver isso.

Caso não haja, alguma coisa que deva fazer? Trocar o vaso, algum produto pra limpar as tubagens, alguma coisa?

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Ok então amanhã de manhã vou ver isso.

Caso não haja, alguma coisa que deva fazer? Trocar o vaso, algum produto pra limpar as tubagens, alguma coisa?

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tens de tirar o tubo do retorno, e um tubo metalico que vem por cima preso ao chassi e tem um terminal de borracha que liga ao vazo e do outro lado vai dar a uma falange que fica por debaixo da bomba de vacuo. tens de tirar fora porque ele nao desetope facilmente, tens de ttirar os terminais de borracha e raspar. e um tubo metalico fino
 
Obrigado amigo, vou fazer isso a ver se esta dor de cabeça fica resolvida.

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Obrigado amigo, vou fazer isso a ver se esta dor de cabeça fica resolvida.

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conforme combinado, esta aqui um sketsh para te safar, tens de tirar e seguir o tubo que esta assinalado a vermelho e que vai dar a zona onde esta assinalado a azul, e tipo um "T". como ves, ele passa por debaixo do chassis e e apenas de encaixe nessa zona, e um tubo metalico e onde liga no vazo e no tal "T", e de borracha. ele tem tendencia a entupir na parte metalica, tens de tirar as pontas de borracha e com um arame, tentar desentupi-lo. com ar comprimido, nao e suficiente (no meu caso,nao foi). boa sorte e que realmente seja mesmo isto. aproveita e faz a recomendaçao que o user Trevas disse, troca tambem a tampa do vaso de expançao que e barato e e saudavel
tubo do retorno-2.jpg
 
Ja fiz isso e acontece o mesmo.

Em estrada o carro aquece a puxar um bocado por ele atingiu os 100 isto visto pelo climatronic. Parei voltou rapidamente pros 89/90.

Ha circulação do líquido, mas há ali um acumular de água que não tou a perceber o motivo.

Só acontece em estrada, parado estabiliza nos 90 mesmo que fique a trabalhar durante horas.

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