Pressão dos pneus

Boas gente ,

Desculpem a minha ignorância mas supostamente no meu carro , audi a3 8L 130cv a pressão dos pneus recomendada é 1.9 a frente e a trás no entanto tinha 2.0 a frente e pareciam vazios então coloquei 2.2 , será que fiz bem ? Agora noto a direção mais leve um pouco .
Atrás devo ter mais que 1.9 , não sei porque não foi eu que coloquei no entanto parecem bem cheios .

Obrigado .
 
A pressão dos pneus recomendada varia com o tipo de pneu, medida e índice de velocidade/carga. Certamente que na porta tens um autocolante com exemplos de medidas de pneus e respetiva pressão recomendada.
 
A pressão dos pneus recomendada varia com o tipo de pneu, medida e índice de velocidade/carga. Certamente que na porta tens um autocolante com exemplos de medidas de pneus e respetiva pressão recomendada.

Se não me engano não diz a medida dos pneus . É por isso a minha pergunta .

- - - - - - - - - -

O meu livrete tem 4 medidas de pneus , sendo que tenho 205/55/R16 e as pressões indicadas no tampão do gasóleo pode não ser para estas medidas .
 
isso da pressão dos pneus da muito que falar...
O que esta na porta do carro é uma coisa, mas no próprio pneu diz qual a pressão máxima. Claro que nao é para por na pressao maxima!! Mas significa que aguenta até essa pressao. Eu meto 2.6 nos meus e no carro diz para colocar 2.2. Esse pneu diz que a pressao maxima é 3.9 , senao me engano). Ja faço isso a anos, gosto mais do pneu mais cheio , ate prolonga a borracha.
 
Back
Top