Pressão do turbo

Boa noite, hoje estive a montar um manómetro no carro e reparei que quando o carro está ao relantim o manómetro vai para os -2 Bar
É normal ele ir para valores negativos?
Ainda não o testei em andamento, amanha já vou dar uma volta a ver se faço o teste a puxar pelo carro etc.
Só coloquei o manómetro provisoriamente, ainda não o fixei.

A ligação do manómetro foi feita no tubo que vai da n75 ao actuador do turbo (penso que se chame assim)
 
Eu penso que sim.
Pois o meu ao relantin anda no -8...
Outra coisa que acontece, é que se tiver no relantin e carregar no acelerador a fundo o manómetro pouco passa acima do 0... Mas em andamento faz a pressão normal, no meu caso 0.6/0.7 de pico...
 
Fogo só malta do aço aqui... manómetro de turbo e o carago :D só devia ser permitido manometros acima dos 200 cv, agora nas nossas carroças é brinquedo isso lol

Já agora tinha ideia que o manómetro se liga na admissão... esse tubo que ligaste é apenas o tubo de vacuo para fazer atuar a VNT do turbo, não sei se estou a dizer asneiras, mas não acho que aí vás ter leituras correctas! :)
 
A ligação foi mal feita, estás a medir o vácuo da N75 e não a pressão do turbo. Não sei que carro tens, mas se o sensor map for interno na centralina podes meter um T nesse tubo e ligar a centralina e o manometro. Noutro caso terá de ser directamente nas linhas do IC, o mais comum é furar a EGR por ser em metal e meter um tubo.
O turbo não faz vácuo.
 
No meu 1.8T tenho a ligação feita no tubo que vem da Dump Valve para a Admissão... E ao relantin anda sempre por valores negativos -8
o meu carro não usa sensor MAP, neste caso então também tenho a ligação mal feita?
 
No meu 1.8T tenho a ligação feita no tubo que vem da Dump Valve para a Admissão... E ao relantin anda sempre por valores negativos -8
o meu carro não usa sensor MAP, neste caso então também tenho a ligação mal feita?

Não estou a ver a tua ligação, mas diria que o spliter deve ter sido trocado pela dump valve, entao com ela aberta (ao relantim) talvez a posição do tubo acabe por dar vacuo uma vez que acaba por não estar ligado ao turbo mas sim a admissão atmosferica. Eu penso que deveria estar ligado ao tubo que vem directamente da linha do intercooler.
Vi agora aqui que também podes ligar ao regulador de pressão de combustivel "FPR", mas parece que o tubo ainda é largo, terias de arranjar um adaptador.
 
Last edited:
Tinha mesmo ideia que seria ai que se ligava, o carro em questão é uma audi a4 b5 2.5
A colocação do manómetro é provisória porque o carro não me anda a puxar muito bem e queria ver se teria alguma coisa a ver com o turbo.
então devo ligar onde? eu tenho a EGR anulada :s
 
Tinha mesmo ideia que seria ai que se ligava, o carro em questão é uma audi a4 b5 2.5
A colocação do manómetro é provisória porque o carro não me anda a puxar muito bem e queria ver se teria alguma coisa a ver com o turbo.
então devo ligar onde? eu tenho a EGR anulada :s

Nesse carro parece-me que a aplicação é igual á dos PD, podes fazer o tal buraco na EGR ou no anulador ou se tiver antes um tubo de plastico podes fazer la também. Nunca furar os tubos de borracha porque depois acaba por rasgar não veda...
 
Nesse carro parece-me que a aplicação é igual á dos PD, podes fazer o tal buraco na EGR ou no anulador ou se tiver antes um tubo de plastico podes fazer la também. Nunca furar os tubos de borracha porque depois acaba por rasgar não veda...

Um furo na EGR em que sitio? e como é que depois fixo lá o tubo :s
Se aquilo leva pressão deve atirar logo com o tubo pelos ares :s
 
Um furo na EGR em que sitio? e como é que depois fixo lá o tubo :s
Se aquilo leva pressão deve atirar logo com o tubo pelos ares :s
Um furo que nao afete a borboleta, talvez a frente da mesma. Tem de ser um tubo de metal, ha uns proprios que criam aperto de forma a nao soltar.
 
Não estou a ver a tua ligação, mas diria que o spliter deve ter sido trocado pela dump valve, entao com ela aberta (ao relantim) talvez a posição do tubo acabe por dar vacuo uma vez que acaba por não estar ligado ao turbo mas sim a admissão atmosferica. Eu penso que deveria estar ligado ao tubo que vem directamente da linha do intercooler.
Vi agora aqui que também podes ligar ao regulador de pressão de combustivel "FPR", mas parece que o tubo ainda é largo, terias de arranjar um adaptador.

Estamos a falar do 1.8T certo?
Estás a falar naquele sensor de combustível que tem na régua dos injectores?
Se é esse o tudo de vácuo que lá tem parece-me quase do mesmo diâmetro do qual tenho ligado que é o cabo que liga no colector de admissão, vindo da Dump Valve...

Se for melhor para a leitura posso mudar para lá.
 
Estavamos a falar numa a4 b5 2.5 xD
Tenho de ver onde raio o monto, não me agrada nada a ideia de furar a tubagem da EGR mas se costuma ser assim xD
Tenho a egr anulada, tenho de ver como fazer.

LoL, não sejas ciumento Garcia [emoji16]

Se não fosse o teu tópico também não sabia qua afinal também tenho o meu mal montado [emoji6]
Tas a ver, tu até com as tuas dúvidas consegues ajudar os outros... És grande [emoji3][emoji3]

Agora a sério, no teu caso também não me agradaria nada ter de furar a EGR ou as tubagens... Deve de haver outra forma mais simples... Digo eu...
 
LoL, não sejas ciumento Garcia
emoji16.png
hahaha tu é que estavas a perguntar se estavamos a falar de um 1.8T haha
Pois vou ter de ver e avaliar isso melhor xD
Se não vendo já o manómetro xD
Só queria mesmo ver a pressão que está a fazer porque eu acho que devo ou ter alguma fuga ou então não está a encher bem o turbo :s
 
Back
Top