Pressão de óleo Insuficiente

Boas pessoal, Aconteceu-me isto 2 vezes num motor 2.0TDI 177Cv. Em andamento media 130/140Kmh mas só depois de deixar a trabalhar o motor é que me apareceu esse erro. Desligo e volto a ligar e está tudo OK. Nível do óleo electronicamente normal... Erros são estes. Algum sensor? bomba de óleo? Se alguém já teve este problema era bom... :p

4698 - Function Restriction due to Faults in Other Modules
U1113 00 [032] - -
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear

4699 - Function Restriction due to Faults in Other Modules
U1113 00 [032] - -
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear

5582 - Oil Pressure Switch for reduced Oil Pressure
P164D 00 [032] - Malfunction
Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 2
Mileage: 198779 km
Date: 2018.08.24
Time: 12:43:22

Engine speed: 829.50 /min
Normed load value: 34.5 %
Vehicle speed: 0 km/h
Coolant temperature: 92 °C
Intake air temperature: 37 °C
Ambient air pressure: 990 mbar
Voltage terminal 30: 14.440 V
Unlearning counter according OBD: 35
Fuel consumption: 0.94 l/h
Engine oil temperature: 102.3 °C
Oil warning threshold: 44.580 mm
Status of oil pressure switches-Bit 0: 00000000
Oil fill level: 69.136 mm
Outside air temperature: 30.5 °C
Fuel temperature: 41.6 °C

18177 - Gear Reconition Sensor
P181E 00 [104] - Gear Position Implausible
Intermittent - Confirmed - Tested Since Memory Clear
Freeze Frame:
Fault Status: 00000001
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 254
Mileage: 194954 km
Date: 2018.04.08
Time: 20:07:54

Engine speed: 1430.50 /min
Normed load value: 0.0 %
Vehicle speed: 54 km/h
Coolant temperature: 46 °C
Intake air temperature: 15 °C
Ambient air pressure: 990 mbar
Voltage terminal 30: 14.560 V
Unlearning counter according OBD: 40
Neutral position sensor: current transmission angle: 20.00 °
Neutral position sensor: adapted transmission angle: 0.00 °
Transmission neutral position sensor voltage: 0 mV
selected gear-Bit 0: 00000100
 
Tive há uns anos o mesmo problema...no meu 8l da-me erro de pressao de oleo e o carro entrava em safe...tão simples como o relé da bomba injetora, isso mesmo. Esse relé era o causador do erro de pressão de oleo.
Por isso acredito ser algo desse genero.
Que se resolva rapido


Enviado via iPhone usando o Tapatalk
 
A mim aconteceu-me ir na auto estrada a puxar bem, e quando ia para parar o carro, assim que o motor ficou ao ralenti, o computador de bordo começou aos gritos por falta de óleo. Fui ver o nível e estava normal.
Vim a descobrir que era um filtro de óleo de má qualidade a causar o problema.
Um bom filtro de óleo tem uma válvula de bypass para quando a pressão é baixa (óleo muito quente e o motor ao ralenti), ele deixa passar o óleo sem o filtrar. O dito filtro ranhoso não tinha essa válvula.
Vê lá se poderá ser o caso.
 
Sim no que pesquisei pela net pode ser isso tudo.... Vou fazer para a semana a revisão a carrinha e ver o filtro de oleo... A Marca é MANN FILTER mas ver... Depois o sensor... E se continuar lá vai a bomba de óleo... :/
 
A mim aconteceu-me ir na auto estrada a puxar bem, e quando ia para parar o carro, assim que o motor ficou ao ralenti, o computador de bordo começou aos gritos por falta de óleo. Fui ver o nível e estava normal.
Vim a descobrir que era um filtro de óleo de má qualidade a causar o problema.
Um bom filtro de óleo tem uma válvula de bypass para quando a pressão é baixa (óleo muito quente e o motor ao ralenti), ele deixa passar o óleo sem o filtrar. O dito filtro ranhoso não tinha essa válvula.
Vê lá se poderá ser o caso.
Exactamente isso mas sendo mann filter não sei bem mas realmente foi depois da ultima revisão que começou a fazer isso... Por isso desta vez optei por mahle...
 
Que corra pelo melhor boa sorte [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Obrigada, tem que se resolver mas como não ´constante posso fazer por fases graças a deus... Mas se fosse a bomba de oleo devia ser quase sempre não? Tipo uma viagem de 30Km ou 60km a puxar bem e nunca me aconteceu.... ;)
 
Exactamente isso mas sendo mann filter não sei bem mas realmente foi depois da ultima revisão que começou a fazer isso... Por isso desta vez optei por mahle...

A Mann Filter é uma boa marca de filtros, não estou a ver isto a acontecer com um filtro da Mann.
Na altura quando me aconteceu isto, era com um filtro da SWAG.
Mahle é que o teu usado agora.
 
A Mann Filter é uma boa marca de filtros, não estou a ver isto a acontecer com um filtro da Mann.
Na altura quando me aconteceu isto, era com um filtro da SWAG.
Mahle é que o teu usado agora.
Não sei, os filtros para audi c7 4g não tem aquele tal bypass como os PD... Vou meter aqueles 2 sensores e mudar o óleo tudo direitinho se para a frente continuar já sei que é da bomba de óleo. Porque não é constante, tipo na cidade nunca me aconteceu nem numa viagem a de 60KM é mais quando é mais cumprida e só depois de a deixar ao relantim.... E médias depois dos 120km/h...
 
É que a forma como descreves o problema, parece mesmo igual ao que me aconteceu.
Ou seja, era só em viagens em que o óleo aquece muito.
Mas podes testar isto. Quando fores numa viagem grande, e fores a uns 120, carrega na embraiagem e deixa a rotação cair para o ralenti a ver se ele fica a miar. Se ficar, volta a subir a rotação e retoma a viagem. Se ele se calar, então o problema é igual ao que eu tive.
Mas este teste tem de ser feito já com o óleo bem quentinho.

Se aceitares a sugestão, troca uma coisa de cada vez, para teres a certeza do que era.
 
É que a forma como descreves o problema, parece mesmo igual ao que me aconteceu.
Ou seja, era só em viagens em que o óleo aquece muito.
Mas podes testar isto. Quando fores numa viagem grande, e fores a uns 120, carrega na embraiagem e deixa a rotação cair para o ralenti a ver se ele fica a miar. Se ficar, volta a subir a rotação e retoma a viagem. Se ele se calar, então o problema é igual ao que eu tive.
Mas este teste tem de ser feito já com o óleo bem quentinho.

Se aceitares a sugestão, troca uma coisa de cada vez, para teres a certeza do que era.
Sim, mas vou fazer a mudança de óleo está na altura da revisão. E mandei vir aquilo novo assim já fica. Se continuar só pode ser da bomba de óleo... ;)
 
Back
Top