Pressão colector

Boas,
Então é assim.
Alguns dos users devem saber alguns dos problemas da minha B5, e teve de levar um turbo novo e uma ficha da maf nova.
O que acontece é que continua a entrar em save a partir dos 180/190km/h.
Já liguei ao vag e dá-me o erro 00575 que é pressão do colector e tem várias causas prováveis, mas como só entra em save aesta velocidade e quando piso o acelarador a fundo, possivelmente a avaria pode ser mais restrita a uma ou duas coisas da lista deste erro.
O turbo faz pico de 1.2, estabiliza a 1.0, mas quando eu piso a fundo ele quando chega a 1.3, entra em safe.
O turbo já foi afinado, será obstrução dos tubos do vácuo, basta uma limpeza ao colector de admissão e ao IC?
Agradecia a vossa ajuda.
Abraço
 
Boas, mas o sensor MAP, auele que fica a seguir ao IC, também é novo, a não ser que tenha apanhado com óleo e tenha ido para o galheto.
Eu estava inclinado para a MAF, uma vez que andou muito tempo a trabalhar com a ficha partida õs terminais não faziam contacto e esta ter atrofiado
 
ou o actuador ou a geometria... :assobio:
Boas,
Eu não quero acreditar que seja o actuador ou a geometria, uma vez que o turbo tem 5/6000Km e depois de sair da oficina, já lá voltou e foi afinado (penso eu), mas agora faz o mesmo e é só nessas velocidades.
Vou limpar a MAF, uma vez que não a posso testar, porque ao testá-la entra em safe.
Abraço
 
esses sintomas são os sintomas de geometria ou wastegate mal afinada eu tive o mesmo problema e era a wastegate mal afinada, o meu entrava em safe em 5ª e 6ª a partir das 3000 rp/m....
lê os meus tópicos que têm lá umas fotos do afinador da wastegate....
quando existe esse sintoma ou é MAF, MAP, N75, ou geometria turbo (afinação mal feita ou geometria presa), verifica também se não têns o miolo do catalisador solto, também pode fazer esse sintoma, porque faz criar mais pressão á saida do turbo e ele entra em safe...
vai dando noticias...
 
Boas, hoje troquei os tubos do vácuo, mas está na mesma, e sinto uma diferença para pior, ou seja se calcar a fundo custa um pouco mais a sair do dantes, será do diâmetro dos tubos ser um pouquinho mais pequeno, ou com o tempo alargam?
Abraço
 
Esqueci-me de referir que tenho uma box ligada à ficha de 8 pinos da bomba injectora, poderá ser daí?
 
Boas,
Tenho novidades, como tinha dito, ontem estive a trocar os tubos de vácuo e notei uma diferença para pior, pois, (estúpido do caraças, hoje à tarde fui verificar novamente os tubos e qual é o meu espanto que vejo aquele tubo que vem do vácuo dos travões e liga à N18(válvula da EGR) e estava desligado.
Liguei-o e fui para a IC2, mas como havia algum trânsito não deu para meter a fundo, mas noutou-se uma diferença boa, tantoo no arranque, como em andamento, agora resta saber se não entra em safe.
Amanhã ao subir a CRIL já vejo e depois dou notícias.
Abraço
 
Boas,
Tenho o problema resolvido, tinha uma anilha de borracha no turbo colocada ao contrário, pelo menos foi o que me disseram e que não deixava trabalhar a geometria como devia.
Mesmo assim muito obrigado pelas vossas opiniões.
Abraço.
 
Re: Pressão colector Resolvido

Boas, só agora consegui editar o título do tópico e como o problema está resolvido, temos de começar a arrumar a casa.
Obrigado a todos.
Abraço
 
Boas,
Quando é a MAF penso que entra em safe logo aos 120/140km/h, penso e atavés do vagcom consegues ver.
Principalmente é quando metes o pé a fundo e ao fim de um bocado entra em safe.
Mas o pessoal especializado que dê mais umas dicas.
Abraço
 
Back
Top