Pressão circuito de refrigeração

O liquido do meu reservatório começou a desaparecer e apareceu agua no chão da garagem, reparei que o liquido que esta no reservatório está frio mas os canos perto do radiador ficam quentes será que a foi a bomba há vida? Antes disto acontecer uma semana antes o contador da temperatura deixou de funcionar, já tinha pedido o preço na VAP para trocar o sensor mas agora fiquei com receio que não seja do sensor e o problema seja outro.

Não dá pra aferir assim com tão pouca info se a bomba estara a trabalhar bem. Pra ja resolver a fuga e ver se a agua circula.
 
Não dá pra aferir assim com tão pouca info se a bomba estara a trabalhar bem. Pra ja resolver a fuga e ver se a agua circula.
Pelo que li num post anterior para ver se a bomba esta a trabalhar tirar o tubo do retorno para ver se circula a agua. Mesmo com uma pequena fuga a agua devia circular ou não? Já agora onde fica esse tubo de retorno? Acho muito estranho aquecer só de um lado e no reservatório estar fria. Também poderá ser a bomba com fuga ou não? No fim de semana vou dar uma vista de olhos onde está a fuga.
 
O tubo de retorno liga ao vaso de expansao.. Fica por cima, perto da tampa do vaso, um tubo pequeno. Com o motor a trabalhar tem de sair agua pelo tubinho.
 
O liquido do meu reservatório começou a desaparecer e apareceu agua no chão da garagem, reparei que o liquido que esta no reservatório está frio mas os canos perto do radiador ficam quentes será que a foi a bomba há vida? Antes disto acontecer uma semana antes o contador da temperatura deixou de funcionar, já tinha pedido o preço na VAP para trocar o sensor mas agora fiquei com receio que não seja do sensor e o problema seja outro.

Hoje troquei o sensor do liquido de refrigeração e ficou tudo a funcionar normalmente. O manómetro da temperatura ficava sempre no zero a carrinha ao ligar ficava acelerada e ao carregar no pedal do acelerador e a largar em andamento ela não obedecia logo era como ficasse com o pé na mesma no acelerador eu penso que era por estar acelerada. Não consegui detetar ainda por onde é a fuga no circuito, o que detetei também foi um fole todo roto da transmissão por isso aquilo estava tudo cheio de massa. Fiz o teste para ver se a bomba de agua tinha dado o berro mas sai agua pelo retorno do reservatório, vou dando mais noticias.
 
Fuga no circuito... depois de deixar durante a noite um cartão por baixo da carrinha para ver mais ou menos o local onde pingava detetei um cano com muita humidade e apresenta muita ferrugem além disso fica na direção onde apareceu algumas pingas no cartão tenho quase a certeza que é este cano que está a deixar sair o liquido. Só não sei como se chama este cano se alguém me poder ajudar.
 

Anexos

  • IMG_20220206_195239.jpg
    IMG_20220206_195239.jpg
    403,9 KB · Visualizações: 34
  • IMG_20220206_195155.jpg
    IMG_20220206_195155.jpg
    716,4 KB · Visualizações: 31
  • 3.jpg
    3.jpg
    214,9 KB · Visualizações: 35
Comprei na audi os dois não chegou a 25 paus os dois... São os tubos que vão ao permutador...
Obrigado amigo vou ligar para a VAP. Depois dou o feedback, abraço

Liguei para a VAP grupo volkswagen e os valores que me deram foi para os tubos que ligam ao permutador 43,05+iva e para o tubo de ferro 72,50+iva.
 
Last edited:
A perda de agua do sistema de refrigeração era por causa deste tubo furado.
 

Anexos

  • IMG_20220224_114922.jpg
    IMG_20220224_114922.jpg
    251,2 KB · Visualizações: 25
  • IMG_20220226_101537.jpg
    IMG_20220226_101537.jpg
    906,3 KB · Visualizações: 24
  • IMG_20220226_101525.jpg
    IMG_20220226_101525.jpg
    420,3 KB · Visualizações: 23
Back
Top