Presenca de oleo nas tubagens do turbo e EGR audi a4 b6 130hp diesel ano 2002

Bom dia a todos ,

Possuo um sedan de 2002 tdi 130 cavalos e verifico cada vez mais oleo nas tubagens de turbo e na parte debaixo do motor etc. Ultimamente tambem vejo oleo a sair pela EGR . Neste momento o carro tem 275 000 km . O carro desenvolve bem ,nao consome muito o gasoleo e a nivel de consumo de oleo tambem direi que esta normal mas vejo que existe muito oleo a sair pelas tubagens .

Gostaria de saber se esses sintomas necessitam reparacao do turbo porque o mesmo pode estar na origem de fuga ? E em relacao a EGR existe alguma relacao com perda de oleo nas tubagens:(?


Cumprimentos
Vinay
 
faz uma limpeza a EGR, ou então anula-a, ao turbo podes mandar fazer uma revisão, já tem uns bons kilometros em cima..
 
mas anulacao da EGR podera ter consecuencias secundarias porque EGR existe para alguma coisa ? certo? pergunto isto porque um colega fez isso e o carro comecou dar problemas de ciruculacao de gases etc.Ja agora a anulacao do EGR que efeitos positivos tera?


Obrigado
Vinay
 
mas anulacao da EGR podera ter consecuencias secundarias porque EGR existe para alguma coisa ? certo? pergunto isto porque um colega fez isso e o carro comecou dar problemas de ciruculacao de gases etc.Ja agora a anulacao do EGR que efeitos positivos tera?


Obrigado
Vinay

os efeitos positivos, é que andas com o motor, tubagens e turbo mais limpinhos...
 
Não anules nada.
Fazes 3 coisas e ficas com o carro novo:

1- revisão ao turbo 250€
2- substituição da EGR rota. 200€
3- limpeza da admissão e tubagens e IC.

Vais gastar uns 550/600€ já com mao de obra, mas fica tudo impecável e sem problemas graves eminentes.
 
Back
Top