Presao turbo

Boas . Sei que ja se falou deste assunto por aqui , mas eu gostava de saber umas coisinhas . tenho um Audi a3 TDI 110cv que to turbo é um vnt15 , na semana passada fiz uma repro , disse lá ao gajo que queria uma coisa soft , o gajo la fez . o turbo esta a fazer de pico , 1.3 , 1.4 , e depois estabeliza no 1.1 , o carro so tem linha directa . acham que vou ter problemas com o turbo a fazer essa pressao ? e sem estar com repro , fazia de pico 1.2 as vezes , e estabelizava no 1 , e as vezes ia para 0.9 , nem sempre .

cumps
 
Não haverá problema a fazer essa pressão e esse pico, a embraiagem é que não gosta muito disso.

Fazer 1.3bar estável ate as 3000rpm, é o ideal e depois ate as 5000rpm baixar ate 1bar ou ate mesmo menos que isso.
 
Boa tarde amigos..
Não sei se é o sitio correto para perguntar isto..
Mas se alguém poder ajudar agradeço.

O meu problema é o seguinte.
O meu turbo entra em Safe Mod.
Concluindo que ao andar ele de repente entre em safe mod visto que perco força no acelarador e aS rotações caem sendo eu obrigado a reduzir seja qual mudança for ate segunda e mesmo assim não aciona o turbo.
Para este tornar a ligar so mesmo desligando e ligando o carro..

Alguma ajuda?
Já aconteceu alguém?
PS: Não acende luz do motor.
Audi A3 8P 2.0 140CV 2003

Obrigado
 
nunca vi um turbo entrar em safe mode, o que entra é a centralina. O safe mode é para evitares problemas (modo de segurança)
 
Boa tarde amigos..
Não sei se é o sitio correto para perguntar isto..
Mas se alguém poder ajudar agradeço.

O meu problema é o seguinte.
O meu turbo entra em Safe Mod.
Concluindo que ao andar ele de repente entre em safe mod visto que perco força no acelarador e aS rotações caem sendo eu obrigado a reduzir seja qual mudança for ate segunda e mesmo assim não aciona o turbo.
Para este tornar a ligar so mesmo desligando e ligando o carro..

Alguma ajuda?
Já aconteceu alguém?
PS: Não acende luz do motor.
Audi A3 8P 2.0 140CV 2003

Obrigado
liga o VAG, isso pode ser muita coisa
 
Uma vista de olhos aos erros que estão na memória da centralina com o vag-com e depois postar aqui dava jeito.

Isso pode ser de várias coisas...
 
Boa tarde amigos..
Não sei se é o sitio correto para perguntar isto..
Mas se alguém poder ajudar agradeço.

O meu problema é o seguinte.
O meu turbo entra em Safe Mod.
Concluindo que ao andar ele de repente entre em safe mod visto que perco força no acelarador e aS rotações caem sendo eu obrigado a reduzir seja qual mudança for ate segunda e mesmo assim não aciona o turbo.
Para este tornar a ligar so mesmo desligando e ligando o carro..

Alguma ajuda?
Já aconteceu alguém?
PS: Não acende luz do motor.
Audi A3 8P 2.0 140CV 2003

Obrigado
Boas, foi reprogramado?
 
Boas amigos . desculpem estar outra vez com o mesmo assunto , só que isto ja me anda a chatiar .
Agora voltando ao assunto , tenho um Audi a3 , motor vp de 110cv , fiz uma repro faz 3 semanas . Desde de segunda-feira , o carro começou a fazer picos superiores a 1.5 , coisa que nao fazia logo desde que fiz a repro . Falei com o reprogramador sobre esse assunto , e ele disse que não era normal ele estar a fazer esse pico , porque a repro que ele fez , era para ele estabelizar no 1.1 . Eu perguntei o porque , ele disse-me que era por causa de ter linha directa que ele estava a fazer esse pico . Mas a minha questão é , porqué que quando fiz a repro , ele fazia 1.4 , 1.5 de pico , e estabelizava logo no 1.1 . Ele disse para ter cuidado com as acelaradas em rotaçaoes baixos , coisa que eu tenho sempre cuidado , porque só calco a partir das duas mil rpm . Ele ja me partiu um turbo e não quero que parta outro , porque quando fiz a repro disse que queria uma coisa soft . Mandou-me passar sexta-feira na oficina para resolver isso , disse que ia ver se me conseguia meter um limitador nos picos . Mas o que achei mas interessante foi que ele disse que podia ser por causa do calor . Qual é a vossa opiniao quanto a isto ? Sera a repro que esta mal feita ? cumps . desculpem pela criaçao do outro topico
 
Last edited:
Back
Top