prensei as molas audi a4 b7

Boas tenho uma a4 b7,e tinha o carro super alto,como ja tinha feito noutros carros e gostei mandei rebaixar o carro,andei uns tempos e nem me queixava mas agora voltei para carregar os amortecedores pq a carrinha andava esquesita,e agora a carrinha está horrivel,salta de caraças ta super desconfortavel.
Axam que se comprar um kit de molas tipo eibach por-kit ajuda ou os amortecedores ja sofreram alguma coisa com esta transformação.ou devo optar por uns coil's
Eu queria que a carrinha se mantivesse rebaixada,mas que tivesse algum conforto,sem andar sempre com os orgãos os saltos cada vez que ano em paralelo
Alguma ideia??
obrigado
 
Prensar é uma estupidez a 500%.
Fica a mola mais baixa, com curso original e totalmente destemperada. Deixa de cumprir o que uma mola deve fazer.

Depois, prensaste e ficou mais baixo, logo os amortecedores deixaram de trabalhar dentro da sua posição normal. Logo berraram rapido, e mesmo reparados, voltam a ir ao ar, pois as molas estão demasiado baixas e já nem amortecem.

Resultado:
Compras molas do sport originais com amortecedores novos billstein ou semelhante próprio para versões sport (mais baixas 20mm que standard)
Ou compras um pro kit mola+amortecedor. Porém, não julgues que fica mais seguro que OEM. Rebaixar o carro na maioria dos casos aumenta um pouco a estabilidade em piso seco. Mas em piso Molhado ou irrEgular, vais ficar bem mais instável e escorregadio, fruto do excesso de rigidez da suspensão. O ideal, é nunca rebaixar mais de 30mm que a versão confort. Só assim ficas com um set equilibrado e confortável.
 
Prensar é uma estupidez a 500%.
Fica a mola mais baixa, com curso original e totalmente destemperada. Deixa de cumprir o que uma mola deve fazer.

Depois, prensaste e ficou mais baixo, logo os amortecedores deixaram de trabalhar dentro da sua posição normal. Logo berraram rapido, e mesmo reparados, voltam a ir ao ar, pois as molas estão demasiado baixas e já nem amortecem.

Resultado:
Compras molas do sport originais com amortecedores novos billstein ou semelhante próprio para versões sport (mais baixas 20mm que standard)
Ou compras um pro kit mola+amortecedor. Porém, não julgues que fica mais seguro que OEM. Rebaixar o carro na maioria dos casos aumenta um pouco a estabilidade em piso seco. Mas em piso Molhado ou irrEgular, vais ficar bem mais instável e escorregadio, fruto do excesso de rigidez da suspensão. O ideal, é nunca rebaixar mais de 30mm que a versão confort. Só assim ficas com um set equilibrado e confortável.

Sim,já vi que fiz asneira,mas como a minha suspensão nao era sport,estava mt alta pensei que era uma boa solução..
a minha ideia era essa,baixar os tais 30mm em relação ao confort,qual seria a melhor solução relação preço qualidade?
obrigado
 
Se rebaixas 30/35mm a mola, metes amortecedores novos mais curtos 30mm também.
Os mesmos tem um curso próprio onde trabalham.
Ao colocares kits completos, os amortecedores vem junto com as molas.
 
Se rebaixas 30/35mm a mola, metes amortecedores novos mais curtos 30mm também.
Os mesmos tem um curso próprio onde trabalham.
Ao colocares kits completos, os amortecedores vem junto com as molas.

ok,e onde devo procurar esses kits completos?e de que marca ja agora
No ebay ou cá?
 
Isso é contigo.
Eu prefiro cá por questões de garantia.
Marcas como já disse, tens vários tópicos sobre kit de rebaixamento.
 
Isso é contigo.
Eu prefiro cá por questões de garantia.
Marcas como já disse, tens vários tópicos sobre kit de rebaixamento.

sim,é mt informação que até me baralha..vou tentar no porto encontrar alguma casa que me ilucide sobre marcas e preços.
obrigado amigo pela ajuda e disponibilidade
 
Aconselho a oficina Amortecedores Meira, na Areosa.

Omeira foi onde eu prensei as molas..
Claro ele só fiz o que eu lhe pedi.Só axo que me devia ter alertado que não seria a solução ideal,e que haveria a possibilidade de meter molas por um valor mais elevado mas que seria melhor solução..
Enfim,o burro fui eu

- - - - - - - - - -

Eu pessoalmente já não aconselho por má experiência... aconselho o jorge na batalha.

Vou procurar ir lá e falar-lhe do que necessito
Obrigado pela dica
 
Back
Top