Preciso trocar a manete do meu 8P

a3b disse:
Ficou em 25€ , acho que o goodspeed vai abrir em principio outro group buy daqui a um tempo, aproveitem que fica muito bem e mais barato até que no ebay. :twisted:

Eu já mandei pm ao Goodspeed, e nem me importo de pagar + € mas tenho mesmo urgência em trocar porque prometi que dava a um amigo a manete que tenho no meu porque a dele já "descascou" toda e tinha-lhe dito que lha dava na semana passada e tenho vindo a adiar que é coisa que odeio mesmo...
E como para a semana o carro vai para a oficina montar o aleron, pintar umas coisas e forrar o volante aproveito e o meu mecânico monta-me isso 8)

Vocês fizeram um excelente DIY mas eu e trabalhos manuais são duas coisas que não conjugam, correm sempre mal... e tenho receio que corra mal como é normal :lol:
 
PHOUDASSSEEEE


Tive agr de volta da minha.. E Aquilo ficou uma bela merd*, o cabrau* do alemão, mandou me uma 8L S-Line.. Mas eu pensei que a unica diferença fosse a moldura, conforme já foi referido aqui no fórum, agr fiquei com a minha sem agrafos, e sem anilha.. Ou seja alto perigo e tenho uma 8L SLINE que não me serve pra nada!! :oops:

Se alguém precisar dela, ainda tenho a factura e tudo...
 
Marks disse:
PHOUDASSSEEEE


Tive agr de volta da minha.. E Aquilo ficou uma bela merd*, o cabrau* do alemão, mandou me uma 8L S-Line.. Mas eu pensei que a unica diferença fosse a moldura, conforme já foi referido aqui no fórum, agr fiquei com a minha sem agrafos, e sem anilha.. Ou seja alto perigo e tenho uma 8L SLINE que não me serve pra nada!! :oops:

Se alguém precisar dela, ainda tenho a factura e tudo...

Como assim, então mas a S-Line do 8L não é só montar?
 
Marks explica lá isso de 8l s-line , qual é a diferença é no encaixe da manete , no fole, num tou a ver qual será o problema? :?
 
Boas..

O meu ultimo post há pouco foi um bocado á pressa, então é assim.

* Eu comprei uma manete+fole SLINE convencidissimo que era para o meu A3 8P, inclusivé, tenho 1 mail do vendedor a confirmar q sim era pra 8P.
*Hoje como tinha algum tempo livre, pus mãos á obra.

Tava com algum receio de fazer demasiada força pra extrair o TRIM que segura a moldura da manete. Retirei o cinzeiro, forcei, forcei e lá saiu.
Com ajuda de uma chave de fendas desapertei a anilha da minha manete.
Separei a moldura da manete do TRIM mais largo, e comecei a retirar os agrafos.
Depois peguei na manete SLINE e vi que dizia 8L na part number.. Mas como já tinha lido que era so substituir molduras...
Desagrafei tb a manete SLINE .. De seguida já com 2 sets: 1x Manete+Fole Stock e 1xManete+Fole SLINE e 2 Molduras: 1x8L e 1x8P. Comecei então a tentar prender o FOLE+MANETE SLINE na moldura 8P, e de inicio parecia que ia correr bem, mas puxei pra um lado e pra outro e deu pra perceber que não dá o fole é demasiado estreito pra moldura 8P.

A partir daí fiquei com vários problemas, tenho uma manete+fole sline desagrafada e como tal o vendedor não ma troca.. :oops:

Para além do mais, tenho a minha manete desagrafada também o que nao me agrada muito, pra piorar, a minha anilha tá solta, o que me agrada ainda menos e sinceramente não sei o que é que hei de fazer.

Help ?? :(

A unica solução era trocar apenas as cabeças/bolas das manetes do 8l sline pra 8p stock. Mas não me aperece viável.
 
Só pra dizer que dps de alguma ajuda e algum debate sobre o assunto com o BlackShadow, a coisa já foi ao sitio!
 
Marks disse:
Só pra dizer que dps de alguma ajuda e algum debate sobre o assunto com o BlackShadow, a coisa já foi ao sitio!

Marks Não te preocupes que o que disseste em cima é normal!!

O fole do 8l é diferente mas com uns cortes minimos no fole serve na perfeição! 2 buracos encaixa bem , dps tens de cortar p abrir uns buraquinhos mais um pco ;)

O problrema é a abraçadeira, mas com um alicate bom consegues por isso novamente no sitio, eu ate utilizei a abraçadeira da manete de origem!!

Se tiveres mais duvidas diz :wink:
 
A abraçadeira vou usar a nova que já vem fechada, penso que com um pouco de pressão ela encaixa na boa!
 
Marks disse:
...vou usar a nova que já vem fechada,

Ai as Virgens...

penso que com um pouco de pressão ela encaixa na boa!

Sim, concordo. Com calma e tal...

VIVA AS SEXTAS-FEIRAS MALUCAS NO AUDIPT.COM :!:

:lol:

P.S. - Espero que não leves a mal... é uma bricadeirazinha.
 
neljoe disse:
Marks disse:
...vou usar a nova que já vem fechada,

Ai as Virgens...

penso que com um pouco de pressão ela encaixa na boa!

Sim, concordo. Com calma e tal...

VIVA AS SEXTAS-FEIRAS MALUCAS NO AUDIPT.COM :!:

:lol:

P.S. - Espero que não leves a mal... é uma bricadeirazinha.

:lol: :lol:
 
No problem,

Sexta-Feiras @ Audipt.Com are...


verynice.gif
 
Marks disse:
No problem,

Sexta-Feiras @ Audipt.Com are...


verynice.gif


Tá aqui qualquer coisa mal :roll: :roll: :roll:


Então o Proboarder não estava na Praia :?: :?:

:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:
 
Depois daquela famosa volta de bicicleta com o amiguinho, perdeu-se e foi ter ao Sahara?

:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
 
Já está!

Foi complicado mas já está! O meu muito obrigado a todos os que ajudaram ao longo do DIY e em particular ao Marks e ao Hucruz.

O antes

20-06-07_1610.jpg


O meio

22-06-07_1938.jpg


O depois

22-06-07_1947.jpg




Para terminar e como já disse várias vezes que não tenho jeito para ferramentas e trabalhos manuais só tenho a comunicar que:

RIP... mãos queridas :lol:
 
Back
Top