Preciso de uma informaçao urgente para AUDI A4 1.9 TDI de 2004

deves estar confundido com as voltas que a correia da, mas é so uma, e depois so tens mais a de distribuiçao.
 
Nao o meu tem a do alternador que vai a bomba de direcção na bomba de direccao tem uma poli dupla que depois tem a do ar condicionado que no meu eu tirei a por que tenho o compressor avariado.
 
a diferença que existe na correia penso eu que é so no tamanho, se tem AC ou nao, porque existe kits de correia para carros sem ar condicionado, mas mesmo assim acho que é sempre so uma. ja agora o teu é um 1.9 130cv?
 
Last edited:
se assim o dizes, talvez a diferensa seja mesmo no ano do carro, ou sera alguma adaptaçao de ac?

- - - - - - - - - -

ok, nao tinha conhecimento de tal,tenho um colega que tb tem uma de 2003 e funciona so com uma tal e qual a minha de 2004, entao faz diferença nos anos de construçao.
 
Alguem entendido que esclareça porque eu também não sei o porque e não é nenhuma adaptação e mesmo assim de origem....
 
Uma ranhurada (que faz tracção pelo interior) e outra texturizada/ranhurada (que faz tracção pelas duas faces). Parece-me que que basta abrires o compartimento do motor e verificar na parte central se tens duas polias paralelas, cada uma com sua correia ou é a mesma para polia da cambota, compressor ac, bomba direcção e alternador.
 
O meu A4 B6 tem motor AVF e caixa de 6 velocidades, tem 2 correias auxiliares e a de distribuição (obviamente). Uma correia auxiliar vai ao compressor do AC e a outra correia auxiliar vai ao alternador e á ventoínha...
Mas se pegares numa lanterna e abrires o capot tiras as duvidas em 5 segundos!
 
É muito simples se tiveres o compressor de a/c do lado esquerdo tem duas correias
se tiveres o compressor de a/c do lado direito tens uma correia
sendo a tua de 2004 é apenas de uma correia quase de certeza
 
Back
Top