Preciso de saber a 100porcento

Boas pessoal!
Ontem fechei a minha EGR electronicamente, era para colocar a junta cega, para o trabalho ficar como deve de ser, mas após ler uns quantos topicos, tanto neste forum como noutros, ainda tenho uma duvida....
A junta cega é colocada entre a EGR e o colector de admissão, ou entre a EGR e o colector de escape?
pois pelo que tenho visto, há quem diga para se por num, e há quem se diga para se por no outro...

Na imagem em baixo vê-se a EGR e o colector de admissão, e em principio o sitio onde devo colocar a junta cega, aquele tubinho marcado com ? nao sei o que é, ou para que serve... alguem me pode ilucidar? :D

IMG0001A2.jpg



Quando fechar por completo a EGR, vou aproveitar para desmontar o colector de admissão, e limpar aquilo tudo, a minha duvida é se será necessário colocar juntas e vedantes novos, ou se pode ir tudo para o sitio outra vez.
Obrigado desde já há alma caridosa que ensinar este pobre rapaz. ;)
 
e tirar a EGr fora e por um supressor!?não e capaz de ser melhor é que isso dp fica a enfeitar...se não kers gastar mto guito mandas fazer isso num torneiro com 20 30 euros tens um supressor em inox...deixa tar que não e por nao ters EGr que te vão mandar para IPO B ou teres problemas na IPO
 
esse tubinho acho que é o que faz actuar a EGR....aCHo eu....isso da junta cega é relativo mas acho que entre a EGR e entre os colectores de admissao fica melhor....
 
x.r.x disse:
e tirar a EGr fora e por um supressor!?não e capaz de ser melhor é que isso dp fica a enfeitar...se não kers gastar mto guito mandas fazer isso num torneiro com 20 30 euros tens um supressor em inox...deixa tar que não e por nao ters EGr que te vão mandar para IPO B ou teres problemas na IPO

Pois realmente na altura que comprei a junta cega devia era ter comprado o supressor, mas agora que já está feito, nao vou gastar mais dinheiro, vai a junta para la que tambem faz o serviço..

Lito disse:
esse tubinho acho que é o que faz actuar a EGR....aCHo eu....isso da junta cega é relativo mas acho que entre a EGR e entre os colectores de admissao fica melhor....

Pois nao sei, sei que em outros topicos que ja li, existe um tubo que o pessoal tbm costuma anular, pondo uma esfera dentro do tubo ou assim... e precisava de confirmar se é este o tubo, ou se é outro...

Depois de anular a EGR electronicamente, e dar uma bela duma volta, as conclusoes:

-Leva mais tempo a aquecer, um bom bocado a mais, antes subia bem ate aos 90, e agora é um "molengão" vai passando devagarinho pelos graus todos até chegar aos 90..

-Quando aquece, a temperatura é normalmente mais baixa, antes, quando chegava aos 90, nem subia, nem descia, parecia que o ponteiro estava colado nos 90 e dali nao saia...
Agora, raramente cola nos 90, anda sempre nos 80 e tal, e nao sobe ate aos 90.... se tivermos em conta, que há bocado quando fui dar uma volta, estavam 35graus...
É estranho, mas não me parece que seja mau...

-Os consumos, deu me a ligeira impressao, que consome mais qualquer coisa, quando ainda está a aquecer, mas depois regulariza, mas ainda tenho de ver isso outra vez, so fiz 50km, nao deu para ver mto bem.

-Em relação a potencia, há quem diga que o carro fica mais solto em baixas, eu realmente nao notei a diferenca... se der qualquer coisa, ou sao 2/3cv psicologicos, ou entao nao sei... eu nao notei diferenca...

Gostava entao de saber, o que voces acham, quando abrir a admissão, devo colocar juntas novas, ou podem ir para la as que la estavam?
 
A junta mete-se sempre entre o escape e a egr se meteres na admiçao nao me parece que o carro va andar
se tapas a admiçao o carro nem te vai pegar ;)
 
Pois... lol, la ta a coisa... uns dizem de uma maneira, outros dizem de outra...
Sinceramente nao sei mesmo onde a hei de por...

Por exemplo, neste post dizem para por a junta entre a EGR e o colector de admissao:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=20411.0

E neste, ja é entre a EGR e o colector de escape

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=49577.0

e quanto mais procurarmos, mais vamos encontrar, uns a dizerem assim, e outros a dizerem assado...
será que alguem me pode confirmar com CERTEZA, onde se coloca a junta cega?
 
Eu fiz a instalação que o user TuCa exemplifica no post e posso dizer que nunca tive problema quer a nível de aquecimento ou rendimento do carro.
EGR como o próprio nome diz (Engine Gases Recycling), o que o carro faz é utilizar parte dos gases que provem do motor e se libertam no escape para voltar a introduzi-los no motor, de forma a reduzir as emissões atmosféricas, portanto, se fechas a EGR na entrada do colector ou na entrada da admissão a diferença é nenhuma, pois estas a fazer o mesmo, só que ou no inicio ou fim do tubo.

Espero que me tenha feito entender ;)



GonSaik disse:
Pois... lol, la ta a coisa... uns dizem de uma maneira, outros dizem de outra...
Sinceramente nao sei mesmo onde a hei de por...

Por exemplo, neste post dizem para por a junta entre a EGR e o colector de admissao:

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=20411.0

E neste, ja é entre a EGR e o colector de escape

http://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=49577.0

e quanto mais procurarmos, mais vamos encontrar, uns a dizerem assim, e outros a dizerem assado...
será que alguem me pode confirmar com CERTEZA, onde se coloca a junta cega?
 
Mestre rafael disse:
Atençao que as egr´s que estas a mostrar sao totalmente diferentes dai estares a baralhar tudo ;)

Sao diferentes como? é que eu realmente ja nao sei.... a foto que esta em cima e a real do meu carro, fui eu que a tirei... ou seja, temos a EGR, aquele tubo, o colector de admissão do lado direito, e por baixo, nao se vê, mas está o colector de escape.

É preciso ter atencao, que existe um outro tubo, que nao esta presente na imagem, pq eu o tirei antes de tirar a foto, é um tubo preto, que fica do lado esquerdo, onde se ve aquela abertura, seu que por la passa ar, mas nao sei de que tipo...
 
A EGR tapa-se no lado onde liga com o colector de escape. Se for no lado que liga a admissão, acabou-se o ar para o motor, logo este deixa de trabalhar. A EGR é uma válvula 3 vias, tem um ramal principal onde passa o ar e uma entrada onde entram os gases de escape, e é esta que tens que tapar.
 
Vou dar o meu conselho...

Tira dai a EGR e papa todos os buracos que ficarem abertos.
A EGR guarda-a numa gaveta, ou manda-a para a reciclagem... :p
 
Mestre rafael disse:
Atençao que as egr´s que estas a mostrar sao totalmente diferentes dai estares a baralhar tudo ;)
O mestre tem razão, essa imagem e do tipo A3 8L como o meu e se metes a junta onde esta a seta, o carro nem pega, porque é onde passa o ar que vem do turbo e interccoler... tens de meter em baixo da EGR ou como eu fiz, na saida do coletor de escape.. mas tens de manter o flexivel, porque se não o ar da admissao sai por baixo da EGR..
 
Ok, optimo pessoal, ja consegui perceber... :D
Vou entao colocar a junta cega entre a EGR e o colector de escape, que é o que fica por baixo, e nao se ve na imagem.

Entao e acerca da admissao, quando a abrir para limpar, no fim devo de trocar as juntas, ou posso colocar de novo as que la estavam?

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Top