preciso de ajuda...

entao é assim...
hoje aconteceu-me o seguinte,venho eu na boa na auto-estrada a cerca de 120kmh e acelero,o conta rotaçoes disparou e o andamento do carro carro a manter um aumento de velocidade lento,até que o conta-rotaçoes baixa novamente para o ritmo do carro...isto depois voltou a acontecer umas vezes...

pergunto opiniao aos experts...
acho que deu para perceber o sucedido...
sera embraiagem?turbo?
 
SergioP disse:
existe alguma maneira de descobrir se é a embraiagem sem meter uma nova antes?

Claro que sim... um mecanico ao andar no carro sente logo isso, alias nao sei se implica colocar um embraiagem completa.

Quantos kms tem a máquina? Está reprogramada??? :?
 
Patinadela da embraiagem!
O carro ta reprogramado? É k de origem n me parece k o TDI 130 tenha força pa patinar a n ser qd a embraiagem ta mesmo nas ultimas.

So para confirmar ,o k aconteceu foi basicamente pisar ver as RPMs a subir e o carro n disparar em conformidade cm as rpms... certo?

A minha A4 qd andava cm mais de 410nm fazia isso em 4a... pisava as 2500rpm ela ia logo as 3200 e voltava pas 2700rpm +- :lol:

Cumps
 
a minha nao esta repro,ta com 130cv e acontece como te aconteceu art,ela às 2000rpm vai para as 3000 e pouco ,e depois volta ao normal...isto mais em 5ª velocidade...
nao percebo... :(
 
a carrinha tem 120.000kms,mas o mais estranho é que ela na 1ª, 2ª e 3ª nao parece patinar...
liguei para o dono do stand e ele diz q pode ser uma valvula de retorno ou o fio de massa de ar ou outra cena qualquer,mas pensa q a embraiagem nao é...

afinal de tudo so sei é que ela quando eu acelero a fundo às 2000rpm ela patina ate Às 3500 +- e depois volta à rotaçao normal...

tou fuched... :?
 
SergioP disse:
a carrinha tem 120.000kms,mas o mais estranho é que ela na 1ª, 2ª e 3ª nao parece patinar...
liguei para o dono do stand e ele diz q pode ser uma valvula de retorno ou o fio de massa de ar ou outra cena qualquer,mas pensa q a embraiagem nao é...

afinal de tudo so sei é que ela quando eu acelero a fundo às 2000rpm ela patina ate Às 3500 +- e depois volta à rotaçao normal...

tou fuched... :?

O meu tb fazia isso e era so em sexta resultado era o retentor da cx que deixou passar oleo para a parte do disco danificando o disco e produzindo este efeito
 
Então sergio já sabes que se passa??
Era a tão falada embraigem que tb te falei....se for já sabes, talk to me.
 
boas


isso é embraeagem, ou gordura ou nas ultimas podes ter a certeza k é!

falo isto pk sou mecanico e tou farto de ver esses problemas!

1 abraco
 
SergioP disse:
amanha vou à oficina ver o que se passa e depois digo-vos o que se passa...

Olá uma das formas de ver se é embraiagem é puxar o travão de mão bem travado e tentar arrancar em quinta. porque quanto maior for a velocidade mais pede esforço da embraiagem. e assim deve patinar.
 
120mil KM, não patina em 1ª, 2ª, 3ª... não é embraiagem... se for é muito estranho, a minha com 100mil a levar tratamentos nada famosos nunca patinou...
 
Back
Top