Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 - Já montadinho a funcar!

Boas, bem pa começar eu adquiri um rns-d aqui pelo forum, no entanto ja tentei instala lo, e , ligar ele liga, satelites tambem apanha, mas, nao me "apanha " ou seja, ele nao me situa no mapa, conforme vou andando. e quando me situa ( rarissimamente ) situa e pronto, fica ali parado novamente.

Satelites ele tem normalmente 5 ou 6...

Hoje decidi ir buscar uns fios ao quadrante, ou seja:

Gala
K-bus
Can bus high e low ( mas estes nao funcionam pelos vistos pois ja e o 2º radio que tento e e como se nao tivessem ligados )

Bem, la liguei o gala e o k bus, e mesmo com o gala ligado a situaçao mantem se.

Será devido aos sinais can bus?

precisava mesmo de ajuda ja estou a ficar desorientado e por orgulho ( aquela coisa do tenho que ser eu a montar ) ainda nao tinha pedido ajuda ! lol

Outra coisa, tenho tambem o sintonizador de tv, no entanto ainda nao entendi ao certo como e que ele liga. isto porque, ja o liguei directamente a ponta do radio e a do sintonizador , e nao se passa nada, nem chuva, nem o modo tv sequer. ( calculo que tenha que ser activo no vag com ? )
Depois de funcionar essa parte tenho que descobrir como é com as antenas porque tenho uns modulos de antenas que ainda nao entendi como funcionam, se precisam de alimentaçao ou nao etc...

mas o mais importante para ja é o gps mesmo.

Cumprimentos a todos.

EDIT:

:arrow: Apos ter respolvido a situaçao do post inicial ligando o sinal gala ao pin 5 da ficha de 26 pin, e activando no rns via vag com que o sinal de velocidade e dado pelo " gala " vindo do quadrante, decidi por maos a obra e adaptar a minha consola 1 din para dois din! coisa que fiz com muito sucesso, faltando ainda o pormenor do aro em volta do radio ( visto ser de um b6 ) que esta um pouco mal de aparencia, e junta lo ao aro que envolve o climatronic, nada que fibra de vidro e tinta preta baça ( ou a que mais se adeque ao plastico original ) nao resolva.

Fotos, depois tiro , ainda nao tive tempo, mt trabalho :(
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

Ou tens fios mal ligados ou falta-te configurar com VAG, também em certos casos o gps so activa depois de fazeres uns bons quilometros e se ligares o TMC aparece te no quadrante as Info´s.

Qualquer coisa avisa
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

neljoe disse:
Esquece as linhas CAN-BUS... mesmo que os tivesses, para o RNS-D não precisas deles.

Já o codificaste via Vag-Com depois de o instalar no carro?

_________________________________________________

EDIT

Dá aqui uma olhadela:

http://audiforum.us/cd-navigation-plus/686-rns-d-cd-based-navigation-plus-quick-links.html

Tens TUDO e mais alguma coisa...

;)

Amigo nelson, ja devorei esse forum na parte do navi... esses links dao como invalidos ou vao parar a um site de pub :(

infelizmente mesmo porque tinha ai info preciosa!!

Como codifico via vag com? onde , em que canal, etc... se consegui se essa informaçao era importante. pois ja tenho ligaçao ao radio via vag. nao sei e o que preciso de activar.


Oliveira, Sei que tiveste um rns tambem. o que foi necessario no teu carro? manda pm com isso. se possivel.

um abraço

Em relaçao ao som atras, nao consigo por a dar, mas ja percebi que comprando um amp, seja ele qual for e ligando ja fica a funcionar. menos mal.
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

estou exactamente com o mesmo problema. ja procurei ajuda e nada. se conseguires alguma coisa avisa sff que eu faço o mesmo
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

Tenho aqui uns documentos de instalação do RNS-D pois tambem instalei o meu á pouco tempo.
Se precisarem é só dizer.
Mas pelos sintomas deves de ter que ligar 1 fio ao modulo ABS.....
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

Cardoso disse:
Amigo nelson, ja devorei esse forum na parte do navi... esses links dao como invalidos ou vao parar a um site de pub :(

infelizmente mesmo porque tinha ai info preciosa!!

Como codifico via vag com? onde , em que canal, etc... se consegui se essa informaçao era importante. pois ja tenho ligaçao ao radio via vag. nao sei e o que preciso de activar.


Oliveira, Sei que tiveste um rns tambem. o que foi necessario no teu carro? manda pm com isso. se possivel.

um abraço

Em relação ao som atras nao da porque tens que activar atraves do vag. é so o que te falta.

Em relaçao ao som atras, nao consigo por a dar, mas ja percebi que comprando um amp, seja ele qual for e ligando ja fica a funcionar. menos mal.
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

paulo77 disse:
Tenho aqui uns documentos de instalação do RNS-D pois tambem instalei o meu á pouco tempo.
Se precisarem é só dizer.
Mas pelos sintomas deves de ter que ligar 1 fio ao modulo ABS.....

explica lá isso melhor sff
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

paulo77 disse:
Tenho aqui uns documentos de instalação do RNS-D pois tambem instalei o meu á pouco tempo.
Se precisarem é só dizer.
Mas pelos sintomas deves de ter que ligar 1 fio ao modulo ABS.....

rapaz, a bem dizer
já ca podiam é tar :D :D

mas explica la melhor isso, da ai toda a info que tenhas. que eu agradeco muito :)
abraço
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

Já foi enviado por email a decumentação.
Depois digam alguma coisa se serviu ou não.

paulof
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

paulo77 disse:
Já foi enviado por email a decumentação.
Depois digam alguma coisa se serviu ou não.

paulof

ontem á noite fui pa garagem , apos 24 h acordado ( garagem / trabalho / casa / garagem )

E resolvi o problema de ele nao actualizar logo o sitio onde tou. quer dizer parcialmente, isto porque, a seta vai andando, mas nao nas ruas correctas onde estou, e quando me coloco manualmente na rua correcta ele parece que por exemplo num cruzamento , para ele eu ainda vou a 200 ou 300 metros atras, e coisas assim do genero.

ja se passou com voçes?

de qualquer maneira ontem la tive a ler melhor e encontrei um sitio onde dizia que tinha que ligar o sinal gala da ficha preta ao conector 26 pin do rns d. o pin nr 5, ficou a funcionar melhor.


Ando a ver se consigo colocar o cd changer da blaupunkt cdc A08 a funcionar lá mas ainda nao consegui. e em relaçao a tv ainda nao descobri como é que se faz :roll:
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

Agora tens que fazer alguns quilometros e sem mexer em nada e ele actualiza-se sozinho.
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

A4Oliveira disse:
Agora tens que fazer alguns quilometros e sem mexer em nada e ele actualiza-se sozinho.

afinal nao era bem esse o problema, e desde ja agradeco pela informaçao preciosa que o paulo77 enviou por email.

o problema era que como o radio era de um a4 b6, este o sensor se movimento no rns é o modulo abs. ou seja tinha o valor para ir buscar o sinal como sendo do abs, lia valores diferentes na actualizaçao no mapa. mudei isso e coloquei o valor para gala, ficou logo bom.
So me stresso um bocado e com o facto de varias vezes ele nao me apanhar no sitio certo, ou seja eu continuou a andar e ele a acompanhar mas por sitios que nada tem a ver, por vezes localiza me e fica tudo ok, outras tenho que por manualmente e apartir dai ta ok!
mas esta situaçao acho que tem a ver com a tua resposta.

Agora resta mesmo é a consola 2 din ou adaptar a minha para ficar 2 din... tenho que ver :roll:


Para a aplicaçao do tv tuner confirmem me so, é mesmo necessario ter o tmc nao é? pelo que tenho lido... acho que sim... infelizmente.
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

Cardoso disse:
afinal nao era bem esse o problema, e desde ja agradeco pela informaçao preciosa que o paulo77 enviou por email.

o problema era que como o radio era de um a4 b6, este o sensor se movimento no rns é o modulo abs. ou seja tinha o valor para ir buscar o sinal como sendo do abs, lia valores diferentes na actualizaçao no mapa. mudei isso e coloquei o valor para gala, ficou logo bom.
So me stresso um bocado e com o facto de varias vezes ele nao me apanhar no sitio certo, ou seja eu continuou a andar e ele a acompanhar mas por sitios que nada tem a ver, por vezes localiza me e fica tudo ok, outras tenho que por manualmente e apartir dai ta ok!
mas esta situaçao acho que tem a ver com a tua resposta.

Agora resta mesmo é a consola 2 din ou adaptar a minha para ficar 2 din... tenho que ver :roll:


Para a aplicaçao do tv tuner confirmem me so, é mesmo necessario ter o tmc nao é? pelo que tenho lido... acho que sim... infelizmente.

Explica como fizeste isso s.f.f...
 
Re: Preciso de ajuda para instalar um Rns-D no meu a4 , isto nao ta facil!

neljoe disse:
Explica como fizeste isso s.f.f...

segue email com todos os documentos que o sr paulo77 me enviou e me desenrascaram, estao muito bem explicados.

mas é em adaptation na parte navigation um canal qualquer que nao me lembro. vai ja por meil ;)
 
Back
Top