Preciso ajuda para um citroen C2

Boas pessoal,
Estou desesperado e não estou a encontrar solução e por isso venho pedir ajuda ao pessoal entendido.
Eu sei que este forum é referente aos nossos argolas, mas só o faço aqui porque não estou a conseguir encontrar ajuda noutro lado.
Tenho c2 1.4 HDI 2007 com 160000 kms, acontece que o carro em andamento desliga-se, seja algumas vezes ao ralenti a 10 km/H ou a 120 Km/h, já troquei o filtro de gasóleo e continua igual. Coloquei o carro na maquina e não me acusa qualquer erro. Será que isto é um problema simples de resolver? o que me aconselham? será que alguem tem citroen por aqui e que já tivesse este problema?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Obrigado.
 
Boas pessoal,
Estou desesperado e não estou a encontrar solução e por isso venho pedir ajuda ao pessoal entendido.
Eu sei que este forum é referente aos nossos argolas, mas só o faço aqui porque não estou a conseguir encontrar ajuda noutro lado.
Tenho c2 1.4 HDI 2007 com 160000 kms, acontece que o carro em andamento desliga-se, seja algumas vezes ao ralenti a 10 km/H ou a 120 Km/h, já troquei o filtro de gasóleo e continua igual. Coloquei o carro na maquina e não me acusa qualquer erro. Será que isto é um problema simples de resolver? o que me aconselham? será que alguem tem citroen por aqui e que já tivesse este problema?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Obrigado.

O teu problema deve ser electrico.
Isso tem de ser analisado com olhos de ver. Mas podes começar por ver a centralina do motor e respectivas fichas. Vê se os pinos estao direitos, limpos, sem humidades.
O sensor de posição da cambota as vezes tambem prega partidas sem acusar erro na máquina.

O sensor tem este aspecto:

Citroen-C3-14-Hdi-Diesel-2002-2005-Crankshaft-Crank.jpg
E fica situado ali, junto à polie da cambota.

GXrkVVU.jpg
Sai bem, tem um parafuso sextavado (10mm).

Mas, antes demais vê as fichas da centralina do motor.. Muito jeitinho a tira-las e a encaixa-las...

Na pior das hipoteses, podes ter um problema interno na centralina.
 
Last edited:
Quando se desliga em andamento, o quadrante vai abaixo também e/ou pisca ?

Como isso é comum no C2, sugiro que troques a relê da bomba, não é caro e acontece a mesma ter defeito , é trocar o sensor de cambota também falha sem acusar erro.
Depois passa na vitroen a ver se tens ação de chamada para esse problema, r não me recordo bem, mas um cliente meu teve um problema semelhante e a Citroën resolveu gratuitamente.
 
Last edited:
Back
Top