Preciso ajuda audi 80 1.9 tdi

Boas

Tenho andado com muita sorte e de repente tudo começou a aparecer na minha carrinha. Se alguém me puder ajudar...

- perto das 2000 rotações, a carrinha deixa de acelerar, entra em baixa total e só acelera depois de largar um pouco o acelarador. Entretanto, acendeu a luz do CHECK, fui à máquina mas não acusou nada

- curiosamente, apareceu no relatório: interruptor de sinal luz do travão irregular com o código 00526. Mas tenho as luzes todas boas e cada vez que se apaga o erro e se volta a ligra, lá aparece o dito

- o meu disco do lado direito esta sempre a empenar. Já troquei os tubos, lubrifiquei êmbolos, diferentes pastilhas e diferentes discos. Acontece que tenho o disco sempre a escaldar e já voou no segundo conjunto em dois meses

- ainda mais tenho um curto-circuito numa cena que diz Heckwischer/elektrischer e Aubenspiegel autom. Verdeck
 
Boas amigo a minha 80 fazia o mesmo ao prencipio pensei ke fosse a maf mudei e nada mas depois vim a descobrir que era a bomba injectora marada teve de levar uma reconstruida. és da onde pois a tua pode ser a maf e eu tanho uma em casa nova kuando comprei pensando que era dai mas ñ era da bomba .
 
Boas

Tenho andado com muita sorte e de repente tudo começou a aparecer na minha carrinha. Se alguém me puder ajudar...

- curiosamente, apareceu no relatório: interruptor de sinal luz do travão irregular com o código 00526. Mas tenho as luzes todas boas e cada vez que se apaga o erro e se volta a ligra, lá aparece o dito

- o meu disco do lado direito esta sempre a empenar. Já troquei os tubos, lubrifiquei êmbolos, diferentes pastilhas e diferentes discos. Acontece que tenho o disco sempre a escaldar e já voou no segundo conjunto em dois meses

Podes ter o interuptor da luz de travão com mau contacto e/ou contacto deficiente.
Tenta limpa-lo ou substituir. O facto das luzes de travao ligarem, nao significa que o interuptor esteja bom.
Limpa tambem as fichas dos farolins trazeiros e contactos para melhorar a conductividade.
No fim, testa as luzes de travoes em conjunto com a luz de marcha atras e piscas. Um mau contacto ou
contacto deficiente é suficiente para originar mau funcionamento dos mesmos (incluindo interruptor).

Quanto ao disco, não sou propriamente mecânico, mas nestes casos, muitas vezes o que origina o sobre aquecimento
do disco, é a pinça (maxila) de travão que está com o embolo hidraulico velho e ao travar, funciona, mas demora
demasiado tempo a perder pressão sobre o calço (com o aquecimento fica perro), originando um excesso de fricçao
e aquecendo excessivamente o disco, diminuindo a eficácia de travagem (que as vezes passa despercebido) e empenando o mesmo.
 
O meu mecânico colocou massa e limpou os êmbolos. Pareciam novos. Achas que tenho de mudar a bomba? E poderá ter a ver com o líquido dos travões? Nunca o mudei e disseram que podia ter algumas impurezas...

Realmente a minha luz de marcha atrás do lado direito junto da fechadura está mais fraca. Existe algum produto especial ou forma de limpar isso tudo direitinho?

E o interruptor de que me falas é onde?
 
Se a lampada de marcha atras não liga com a mesma intensidade dos dois lados, podes estar perante uma falta de massa.
Para limpar, eu costumo usar palha de aço ou lixa de água etc... limpo o melhor possivel e coloco um pouco de spray Bala.
Quando existe uma má massa ou falha na propria cablagem, ligo um "chunt" do fio negativo a chapa do veículo.
O interruptor do travão encontra-se colocado por cima de pedal de travão.
 
Já testaste td com um voltímetro?
De resto o que disse o madlima29 está correcto.
Eu já fiquei sem luzes atrás, porque os cabos que passam pela mala partiram...
 
Back
Top