precisa se opinioes sobre seat leon cupra ou fr (150cv)modelo antigo

boas pessoal,queria a quem me pudesse ajudar com algumas opinioes sobre os motores do seat leon cupra ou fr do modelo antigo,pois tenho um amigo que esta particularmente interssado nessa viatura,e como è motor audi ou vw acho que talvez me podessem dar umas dicas...ja agora o 4*4 è so o cupra??o fr de 150 nao è 4*4????a diferenca entre estes 2 è so a traçao ou o motor tambem tem diferenças???abraço e obrigado a tds8)
 
esses carros sao muito diferentes, e so o cupra é 4x4, o cupra é a gasolina e tem 210cv, logo o fr é a diesel traçao dianteira com 150cv, agora tudo depende do uso k o teu amigo keira dar...
 
Na altura que sairam lembro-me de ver o cupra mas tdi de 150 de tração integral... além da versão gasolina
 
Quanto ao motor é igual ( Motor ARL - PD150 ), simplesmente o Leon TDi Cupra 4 tem o Sistema Haldex ( Tracção Integral ), os FR's e Sport's têm tracção dianteira .. Depois existem também edições limitadas ( 4Motion )

Para quem gosta de ter o carro original aconselho o Cupra 4, pois com muitas invenções o Haldex começa a dar problemas e aposto que o teu amigo não vai querer comprar um novo. São BEM caros .. Lol
 
X2! ;)

Há sim a versão 4x4 no 1.9tdi 150cv.
Quanto as diferenças para o de tracção dianteira já n sei responder..

pois,è isso mesmo,ele viu cupra de 150cv 4*4, e viu o fr 150cv de traçao,ele so queria era saber que tipo de problemas esses motores costumam dar,acho que esse motor sera talvez o mesmo dos golfs???e que acham voces desdt modelo e deste tipo de carro??a min nao me parece mau...:eek:
 
Quanto ao motor é igual ( Motor ARL - PD150 ), simplesmente o Leon TDi Cupra 4 tem o Sistema Haldex ( Tracção Integral ), os FR's e Sport's têm tracção dianteira .. Depois existem também edições limitadas ( 4Motion )

Para quem gosta de ter o carro original aconselho o Cupra 4, pois com muitas invenções o Haldex começa a dar problemas e aposto que o teu amigo não vai querer comprar um novo. São BEM caros .. Lol

haldex???? mais propriamente è o que esse HALDEX??,e achas que customam dar muitos problemas estes carros???realmente ele esta mais inclinado para um 4vzs4...
 
Haldex é o sistema de diferencial que "distribui" a força pelas 4 rodas.. Para perceberes melhor faz uma pesquisa ! Problemas dão todos, uns mais e outros menos ..
 
Haldex é o sistema de diferencial que "distribui" a força pelas 4 rodas.. Para perceberes melhor faz uma pesquisa ! Problemas dão todos, uns mais e outros menos ..

mas sera que estes modelos daram assim tantos problemas??ja pesquisei mas nada de especial???e turbos ou mesmo culassas??abraço
 
mas sera que estes modelos daram assim tantos problemas??ja pesquisei mas nada de especial???e turbos ou mesmo culassas??abraço

Isso depende do trato que o carro tem, teve ou vai ter. Mas esse motor e tão ou mais fiável como um motor 1.9 tdi de 130cv, e e o mesmo usado nos golf4, de injector bomba.

O sistema de traçcão integral, creio que na Seat se chama de 4motion tal como na VW, e basicamente é o mesmo da tracção Quattro da Audi, ou seja um sistema que pode dar problemas, mas não é um caso comum.
 
Isso depende do trato que o carro tem, teve ou vai ter. Mas esse motor e tão ou mais fiável como um motor 1.9 tdi de 130cv, e e o mesmo usado nos golf4, de injector bomba.

O sistema de traçcão integral, creio que na Seat se chama de 4motion tal como na VW, e basicamente é o mesmo da tracção Quattro da Audi, ou seja um sistema que pode dar problemas, mas não é um caso comum.

acho que o carro em questao tem ai 170 mil km,e tem bom aspecto,e ele tambem so quer o carro para dar umas voltas ao fim de semana e nao è daquelas pessoas que ande ai a assapar...so tava com medo que fosse um motor que desse muita complicaçao
 
Sim o sistema é o mesmo usado em todos os VAG, pelo menos daquela altura. Quanto ao resto é basicamente um PD130 com turbo, IC e eletrónica diferente.
 
Sim o sistema é o mesmo usado em todos os VAG, pelo menos daquela altura. Quanto ao resto é basicamente um PD130 com turbo, IC e eletrónica diferente.
pelo que sei tmb tem injectores diferentes e a caixa do leon fr tem uma pequena diferença n sei precisar qual mas tem uma 3ª especialmente forte comparando com outro leon de 150 que n seja fr no caso do cupra nsei se é igual ao fr mas por exemplo a do top spor n é igual (foi o que me diseram)
 
Back
Top