Powerbox chip...é viável?

até um extra de 8Km por Litro comprovada

:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p:p
como é que isso foi comprovado?!?!?!ide atrás de cv's fáceis e depois queixai-vos
 
Eu o consumo nao me interessa nada,..os cavalos extra eram bem vindos, mas como desocnfio sempre destas cenas baratas é que postei aqui para saber se alguem tem isto instalado, e se é ou não viavel este tipo de equipamento.
 
Eu o consumo nao me interessa nada,..os cavalos extra eram bem vindos, mas como desocnfio sempre destas cenas baratas é que postei aqui para saber se alguem tem isto instalado, e se é ou não viavel este tipo de equipamento.

Quando a esmola é grande o pobre desconfia

Conheces?
 
Bem... mais uma vez (sim, ja repeti muito isto aqui no forum mas vou voltar a repetir)...

Adquiri uma powerbox dessas a um tempo atras. Apesar de um pouco diferente porque era para o motor de 110cv. E um colega meu comprou ao mesmo tempo uma (pelo menos exteriormente igualzinha a essa), ao mesmo tempo.
Andei com ela 1 ou 2 anos... e não tive a minima razão de queixa. O acréscimo de potência notasse mesmo muito (praticamente o mesmo que com uma repro).
Se são fiáveis ou não, não sei... mas que funciona la isso funciona.

A ja bastante tempo que isso foi... e desde então tenho tido sempre repro... é sem duvida diferente, mas para o condutor comum não compensa a diferença.
Tenho repro no b5.... repro na b6... mas ainda à bastante pouco tempo voltei a adquirir uma box dessas para o Ibiza. Não tão boa como a que tive em tempos no b5... :( mas notasse igualmente bem o acrescimo e potência...

Por isso a minha opinião continua a ser.... "não vejo o porquê das pessoas começarem logo a afastar essa hipotese à pancada..."

Para quem não abusa muito do carro.. e pretende apenas um pouco mais de disponibilidade do mesmo em certas situações... não vejo o pk da necessidade da repro.

Mas volto a dizer tambem: "a box que tenho actualmente no Ibiza não tem nada a ver com a que tive em tempos no b5... apesar do seu muito melhor aspecto, a sua eficácia é inferior... mas infelizmente não consigo arranjar ja igual a do outro:"...
 
eu pessoalmente acho a repro melhor porque podes controlar onde queres mais a potencia.. enquanto que com a box ele dá uniforme em qq RPM. eu quando fiz a minha repro pedi para dar mais potencia em baixas :)
 
BOAS
ja testei uma box dessas mas tinha um potenciometro para regular
presumo que seja num pd certo?
isso vai-te enganar a temp do gasoleo no sensor de temperatura de gasoleo original do carro
com esse engano a centralina vai debitar um pouco mais de gasoleo
nao esperes 35 cv como anuncia nem tanto incremento de binario mas nota-se melhorias
diria uns 15 cv a mais e uns 25 a 30 nm no maximo a mais isto a olhometro é claro, mas 35cv nunca
a que testei nao dava erro no carro e á noite notava-se um minimo de fumo se fosse algum carro com xenon atras por isso havia mais debito pois de origem nunca se notava fumo
 
Last edited:
Nos VP's é por norma é com potenciometro e tem um ganho razoável, para os PD's (que é o caso) dentro dessa caixa está somente uma resistência de 150ohms que custa centimos numa loja de electronica e tens um ganho de 10% e ocasionalmente acende a luz de motor.
45€ faço-te 5 com peças originais da Audi e sobra para bebermos umas imperiais.
Não te metas nisso que não vale a pena, ainda se fosse um VP e fizesses tu a evrymod rendia agora um PD e 45€ esquece isso...
 
Powerbox só mesmo PSI ou Rapid, ou seja marcas conhecidas e comprovadas, e no ebay já arranjas por menos de 100€, é um questão de procurares bem.
 
Back
Top