Pouco Calor da Chauffage

Audi A4 B5 Avante de 1996 motor TDI AFN de 110 cv

Bom dia pessoal!

A minha argolas tem um pequeno problema na Chauffage /ar condicionado

Carreguei o ar condicionado a +/- 2 anos quando o carreguei ele estava 5 * mas como vivo em Ponta Delgada e aqui nunca faz frio nem calor comparado com o continente … razão pela qual nunca mais utilizei o ar condicionado nem Chauffage.

A dias troquei o termostato do carro pois a temperatura nunca passava dos 65º verifiquei se o radiador da chauffage estava obstruído, mas esta a funcionar bem, nada de estar entupido... verifiquei os flaps que neste modelo ficam por traz da consola central... retirei o porta-luvas pois pensei que ficassem nessa zona, mas não ficam mesmo por cima das saídas centrais do ar condicionado mesmo por traz da consola central, sem desmontar a consola central não consigo desmontar os flaps mas deu para ver que eles se movimentam pelo que não estão trancados (2 flaps – julgo que só tenha 2 pois não vi mais nenhum).

O problema e que ar condicionado a 18º sai ar a temperatura ambiente 23 ou 24º ( ok pode ser que esteja descarregado de novo) mas no que toca a chauffage tenho de meter no máximo e com a intensidade no máximo para que ganhe um pouco de temperatura e mesmo assim não e quente quente … digamos que se a temperatura ambiente for de 22º que o ar que sai vai para os 24 ou 25º.

Será que posso verificar mais alguma coisa … e que o frio nem quero saber não vou carregar de 2 em 2 anos para utilizar 1 ou 2 X mas como aqui na ilha faz humidade para carago as vezes os vidros embaciam e dava jeito a chauffage... mas aquilo não aquece nada...

Só mais uma informação não deteto agua (G12) no óleo nem óleo na agua (G12) do radiador e o nível do liquido do radiador não baixa.

O carro aparentemente puxa o que sempre puxou pois tem já 320,000 kms e chuta bem ainda quando o puxo pois chega aos 160 /170 sem dificuldade e não vai mais alem pq não gosto do sentir a gritar ( já tem uns anitos)
 
Mas reparem o carro de motor ganha temperatura, entra em funcionamento e passado 7n minutos esta a 90º graus dai julgar que não seja nada de sensores.
 
Bom dia!

Jovens troquei o termoestato do carro agora a temperatura vai aos 90 em 5 minutos de andamento normal sem grandes piques pois não gosto de apertar a menina a frio... como tal julgo que o sensor G62 deve estar ok... o sensor que deve estar KO deve ser o G88...

Pelo que lim no outra aba do forum não consegui entender bem...

Alguem por aqui que entenda da coisa...
 
Boa tarde.
Tenho uma viatura igual, a solução é a limpeza do radiador da respectiva Chauffage.
espero ter ajudado...
Cumprimentos.
 
Boa tarde.
Tenho uma viatura igual, a solução é a limpeza do radiador da respectiva Chauffage.
espero ter ajudado...
Cumprimentos.

Pelo que sei tambem pode ser solução ligas uma mangeira e toca de mandar água lá para dentro, isto pode eventualmente resolver o problema da falta de aquecimento, a falta de frio penso que não seja por aí.
 
Back
Top