pouca potencia

pessoal sinto o meu carro a puxar menos do que quando o comprei, ja liguei ao vag e nao da erro nenhum....quando chego aos 160km/h nao da mais parece que ta cortado, so da mais se for a descer, eu nao sei se isto e normal mas se for digam-me por favor.....alguem tem uma ideia do que seja???
tenho medo que seja um prob no MAP porque ja esteve cheio de oleo mas se fosse dava erro nao dava?

a4 1900td 90cv ano 1995

cumps
 
A MAF com problemas pode não provocar registo de avaria,quando elas avariam não deixam de fazer leitura da quantidade de ar aspirado mas fazem uma leitura errada,para analizar a MAF o melhor é fazer uma leitura de parâmetros para ver a quantidade medida e a quantidade pedida pela UCE,mas também pode andar por aí um tubito de vácuo roto
 
desliga a maf e vai dar uma volta com ele, é uma ficha que está na tubagem antes do filtro de ar, desligar e se for disso, o carro vai ter outro comportamento. Cheguei a andar com a minha sem essa ficha ligada quando a minha se estragou, com outro sintoma. Se for pouco tempo e com juizo não há stress.
abc
 
Bem pessoal desde ja muito obrigado, eu ja tive um tubo de vacuo roto no sensor MAP dentro da centralina e o comportamento do carro era diferente, tinha muitoooooooooooooooooo mais perda de potencia entrava mesmo em safe-mode mas desta vez nao é isso, ele nao entra em safe-mode apenas nao passa dos 160km/h parece k ta cortado mas o turbo actua sempre e até aos 160 sente-se o carro a puxar, apartir daí estabiliza e nao puxa mais, eu nao sei se ha por aqui alguem com um carro igual ao meu de 90cv para me confirmar quanto da o carro.....
quanto à MAF eo VAG-COM diz que o correcto é por exemplo 984 e dá-me sempre um pouco diferente por exemplo 948 acho que nao e muita diferença mas nao sei se tem algo a ver.....

cumps e mais uma vez obrigado a todos
 
Back
Top